Portugal
"Ainda me recordo das grandes manchetes do Ferro, do Alfa Semedo e do Gedson"
2022-10-10 09:50:00
"Dão cabo dos miúdos. É a pressão", afirma antigo jogador de futebol sobre mediatismo de António Silva

António Silva continua firme no onze de Roger Schmidt e continua a colher elogios de vários quadrantes do futebol nacional e mesmo internacional, com relatos provenientes de Inglaterra a garantirem que o Manchester United já tem o camisola 66 do Benfica no foco de atenção dos observadores dos 'red devils'.

Nas últimas semanas, António Silva tem sido alvo de muitos comentários, debates e até capas de jornais com materérias que vão deste a lógica dos números e estatítiscas a considerações sobre o rendimento do jogador e até ao passado e as suas raízes desde que se aventurou no futebol.

António Silva é, deste modo, o assunto do momento no futebol nacional a poucas semanas do arranque oficial do Campeonato do Mundo, prova na qual algumas figuras do desporto português entendem que deveria constar o nome do já internacional pelos escalões mais jovens por Portugal.

Antigo jogador de futebol, Fernando Mendes, que conta com passagens por Benfica, FC Porto e Sporting (clube do qual não esconde ser adepto), diz que vê talento e qualidade em António Silva, mas não alinha nesta 'euforia' de falar em António Silva.

De resto e aliás, Fernando Mendes diz que para os lados da Luz este tipo de debate já não é novo. E Fernando Mendes lembra outros casos de jogadores que tiveram idêntico tratamento mediático, segundo o seu entendimento.

"Ainda me recordo de grandes manchetes com Alfa Semedo, Gedson Fernandes, Ferro que já ia não sei para onde. Isto já aconteceu num passado muito recente, num passado muito recente", insistiu o antigo jogador.

Lembrando que "é o Weigl na Alemanha" que aponta António Silva à Seleção "é o Ruben Dias que já troca camisola", entre outros a falar sobre António Silva e isto não deixa de ser "uma pressão" para o jovem central do Benfica.

"Daqui a uns dias vão entrevistar o Ruben Dias a dizer que se o Pepe não for [Campeonato do Mundo] o António Silva é que é o companheiro ideal", vaticinou Fernando Mendes, na CMTV.

Em todo o caso, o antigo jogador diz que "o miúdo é um grande jogador e pode num futuro muito próximo vir [a ser chamado]" pelo selecionador nacional. Mas Fernando Mendes faz um apelo à calma em relação às considerações que se fazem sobre António Silva.

"O Alfa Semedo já ia para o Barcelona", lembrou, recordando também que "o Jota jogou cinco minutos já ia para o Real Madrid que dava 40 milhões de euros".

"Já levamos com isto num passado muito recente", assegurou o antigo jogador, sublinhando que desta forma "dão cabo dos miúdos", disse, antes de acusar o Benfica de fazer "pressão" na imprensa.

"[Benfica] tem uma influência tremenda, e tem digam o que disserem, na comunicação social que quase que os obriga. Não tenho a mínima dúvida", concluiu.