Portugal
"Ainda Madeira Rodrigues andava de bibe e eu já era sócio do Sporting"
2020-07-28 21:20:00
Luís Filipe Menezes reage às declarações do ex-candidato à presidência dos leões

Luís Filipe Menezes sentiu-se visado por Pedro Madeira Rodrigues, que alertou para o perigo do Sporting cair nas mãos de um líder que seduza com "populismo, demagogia e mentira", e reagiu.

"Não sei há quantos anos é que o doutor Madeira Rodrigues é sócio do Sporting. Eu sou sócio do Sporting há 47 anos. Portanto, ele ainda andava de bibe e eu já era sócio do Sporting", afirmou o ex-autarca de Gaia, em declarações à Renascença.

Realçando que "Madeira Rodrigues não conta para o Sporting", o antigo líder do PSD fez questão de se distanciar desse perfil populista traçado pelo ex-candidato à presidência dos leões.

"Nunca apoiei qualquer candidato, nunca me envolvi nas guerras de Bruno de Carvalho e outros. Quem me via em debates televisivos, ouvia os elogios à minha ponderação. Ora, ponderação, normalmente, é anti-populismo", argumentou.

"Sempre me pautei pelo equilíbrio no Sporting e em relação aos adversários. Portanto, se o doutor Madeira Rodrigues disse isso, ou não leu o que eu escrevi ou, se leu, não evoluiu desde as últimas eleições do Sporting", acrescentou.

Sobre o atual presidente do Sporting, Menezes considerou que a próxima época "será importante para o futuro de Frederico Varandas... se não se passar nada até lá".