Portugal
"Ainda estamos em outubro. Sporting pode ganhar o campeonato"
2022-10-18 15:50:00
"Não estou nada de acordo em dizer-se que a época está terminada e está perdida para o Sporting", diz Soares Franco

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, lança um apelo de união aos sportinguistas, realçando que não se pode deitar a toalha ao chão em pleno mês de outubro. O antigo líder verde e branco nota que ainda há muito campeonato pela frente e admite mesmo que o Sporting pode ser campeão.

"É importante que quer a Direção, a equipa técnica e os jogadores sintam o apoio da massa associativa", indicou Filipe Soares Franco, referindo que acredita mesmo que o emblema de Alvalade pode, apesar dos pontos de atraso que tem para a concorrência mais direta de Benfica e FC Porto, ultrapassar os rivais na classificação e sagrar-se campeão nacional na época 2022/2023.

"Acredito. Ainda estamos em outubro e há muito campeonato para jogar e pode acontecer o Sporting ganhar o título, pode", afiançou Filipe Soares Franco.

Em entrevista na TSF, o antigo presidente do Sporting lembrou que os rivais do leão ainda vão ter de se cruzar no mesmo relvado. E aí os leões podem retirar dividendos.

"Também há muitos jogos entre pretendentes ao título e há muito ponto a ganhar e a perder", lembrou o antigo presidente do Sporting, garantindo que está ao lado da Direção liderada por Frederico Varandas e da equipa técnica chefiada por Rúben Amorim.

"O treinador já deu provas de que é um bom treinador, a Direção já deu provas de que é uma boa Direção. Se calhar, cometeram-se alguns erros. Não sei. Mas mandar a toalha ao chão e dizer que está tudo mal não", assegurou Filipe Soares Franco.

Assim, o ex-líder dos leões pede união e diz confiar totalmente nas pessoas que servem atualmente o clube que outrora foi por si comandado.

"O que está a acontecer não sei porque não estou lá por dentro e desconheço. Mas tenho a certeza absoluta que o treinador, os jogadores e a Direção sabem perfeitamente o que está a acontecer", salientou Filipe Soares Franco, insistindo que não alinha em narrativas do caos em Alvalade nesta altura da temporada.

"Não estou nada de acordo em dizer-se que a época está terminada e está perdida para o Sporting", reiterou Filipe Soares Franco, certo de que tudo ainda poderá acontecer.

"Acho que o Sporting é uma equipa com ambição que pode passar por más fases mas se tiverem vontade, espírito de equipa e união são capazes de dar a volta ao texto, como se diz, e acabar por fazer uma boa época", concluiu o ex-líder do Sporting.