Portugal
"Agradeço o convite da lista Todos Pelo Porto"
2024-03-26 15:40:00
Conhecido benfiquista convidado para sessão de esclarecimento às eleições azuis e brancas

As listas candidatas às eleições do FC Porto tentam convencer os associados azuis e brancos para votar no próximo mês de abril. André Villas-Boas, Nuno Lobo e Pinto da Costa são os candidatos e têm andado em sessões de campanha e esclarecimentos aos portistas.

No entanto, João Gobern, conhecido associado do Benfica, revelou que foi convidado para estar presente a assistir a uma de duas sessões de esclarecimento da campanha de Pinto da Costa, recentemente.

"Quero agradecer publicamente o SMS que me foi enviado para estar presente em duas, ou pelo menos em uma das duas sessões de esclarecimento da campanha Todos Pelo Porto, duas sessões abertas aos adeptos", revelou João Gobern.

Benfiquista agradece convite da lista Todos Pelo Porto

Em declarações na RTP 3, o conhecido benfiquista agradeceu "o convite", mas assumiu que, enquanto adepto do Benfica, não se sentiu "moralmente" preparado para frequentar um espaço de esclarecimento a portistas.

"Agradeço o convite mas não sendo adepto do FC Porto não me senti moralmente capaz de participar", afirmou João Gobern na revelação sobre a situação que se verificou, segundo o próprio, há poucos dias atrás e que agora divulgou.

Em relação à lista Todos pelo Porto, encabeçada por Pinto da Costa, esta divulgou algumas novidades nos últimos dias no que toca ao plano para os próximos anos, caso ganhe as eleições.

Pinto da Costa já confirmou que deseja criar uma secção de futsal, mas também avançará com uma modalidade de surf no emblema portista, caso ganhe as eleições de abril de 2024.

“Esta candidatura está atenta a novas modalidades, como o futsal e o surf. No caso do futsal, temos analisado o seu crescimento, tanto ao nível do número de adeptos como ao nível da atração televisiva e mediática", disse a candidatura de Pinto da Costa, citada pelo Observador.

"Assim, durante o próximo mandato iremos conduzir e concluir os estudos de viabilidade da modalidade, para definir, de forma célere, a melhor forma de implementação da mesma, se de forma orgânica ou através da aquisição de um clube”, anunciou.

"A entrada do FC Porto no surf poderá ser concretizada através de parcerias ou da aquisição de um ou mais dos clubes da região", referiu a candidatura de Pinto da Costa.

As eleições no FC Porto estão agendadas para o final do mês de abril e a campanha não decorre com "fisgas e pedrinhas". Além de Pinto da Costa, Nuno Lobo e André Villas-Boas são os outros candidatos a sufrágio.