Portugal
Afonso Taira assina pelo Belenenses SAD até 2022
2020-08-05 21:30:00
O médio é a primeira contratação para a próxima temporada

O futebolista português Afonso Taira assinou contrato até 2022 com o Belenenses SAD, da I Liga de futebol, depois de três anos a jogar no estrangeiro, anunciou hoje a formação lisboeta nas redes sociais.

O médio, de 28 anos, regressa a Portugal depois de passagens por Israel (Kiryat Shmona e Beitar Jerusalém) e Roménia, no Hermannstadt, pelo qual alinhou na temporada passada em 12 encontros, sem nenhum golo apontado.

Formado no Estoril Praia e no Sporting, Afonso Taira iniciou a carreira sénior nos espanhóis do Córdoba, em 2011/12, tendo-se mudado para o Atlético, por duas temporadas, antes de retornar aos estorilistas, onde esteve durante três épocas no escalão máximo do futebol português.

Afonso Taira é a primeira ‘novidade’ oficializada no plantel dos ‘azuis’, que já confirmou igualmente a assinatura em definitivo do médio sul-africano Cafú Phete, anteriormente emprestado pelo Famalicão, tendo visto sair o avançado Licá e os futebolistas André Santos e Marco Matias recusarem as propostas de renovação.

Em Destaque