Portugal
"Afirmação de Zaidu não surpreende. Para ele é igual jogar com Vizela ou City"
2021-01-08 12:50:00
Esquerdino tem por missão fazer esquecer Alex Telles

Zaidu Sanusi chegou nesta temporada ao FC Porto e tem tido por missão fazer esquecer Alex Telles, que foi vendido ao Manchester United. Para Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Santa Clara, o esquerdino tem mostrado capacidade para representar o emblema portista.

"Já não me surpreende a afirmação no FC Porto. Vimos como ele correspondeu neste nível e como não acusou a pressão no salto", analisou Diago Boa Alma.

O dirigente do Santa Clara diz que em São Miguel já sabiam que "estava preparado mentalmente para este salto para o FC Porto". "É inconsciente, no bom sentido. Para ele é igual jogar com o Vizela ou contra o Manchester City."

Diogo Boa Alma explicou na Renascença que Zaidu "encara os jogos com a mesma naturalidade" e "tem muita confiança em si próprio", acabando por se evidenciar neste arranque de época de dragão ao peito.

O lateral nigeriano Zaidu Sanusi, de 23 anos, chegou ao FC Porto com o rótulo de 'diamante por lapidar', depois de ter surpreendido na época de estreia pelo Santa Clara.

Contratado ao Santa Clara por quatro milhões de euros, Zaidu foi, na altura, o terceiro reforço do FC Porto para a temporada 2020/21, depois de Carraça e Cláudio Ramos.

O lateral nigeriano chegou a Portugal em 2016, assinando pelo Gil Vicente, que o emprestou ao Mirandela, que representou até ao final da época 2018/19, mudando-se depois para o Santa Clara. 

Agora, Zaidu é já um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição na equipa campeã nacional, onde já soma 18 partidas oficiais e dois golos apontados, um dos quais na Liga dos Campeões.

Tags: