Portugal
"Adeus, Roger Schmidt. Já vais tarde"
2024-04-18 23:20:00
Cerco apertado ao treinador do Benfica após falhar mais um objetivo da época

Fim de linha para o Benfica na Liga Europa e resta agora ao emblema da Luz tentar lutar pelo título, sendo que o Sporting tem uma margem alargada. Só a matemática segura qualquer esperança que, ainda assim, é reduzida entre os benfiquistas, cientes daquilo que o Sporting tem feito ao longo da I Liga.

O Benfica disse adeus à Liga Europa em Marselha diante da turma gaulesa que foi mais forte nas grandes penalidades. Ángel Di María esteve todo o jogo em campo e na hora dos pontapés de penálti falhou. António Silva também. Assim, o Benfica tem praticamente a época fechada e com a Supertaça Cândido de Oliveira apenas na bagagem.

Mauro Xavier diz "adeus" a Schmidt e diz que este "já vai tarde"

Mauro Xavier, conhecido adepto das águias, mostra-se revoltado com as opções de Roger Schmidt. "Custa muito ver os erros a serem repetidos. Adeus, Roger Schmidt que já vais tarde", assinalou Mauro Xavier.

Em mensagem deixada nas redes sociais, o conhecido adepto encarnado mostrou-se triste com o desfecho da campanha europeia para o Benfica.

"Dá para regressar no tempo 16 dias? De rumo a tudo para rumo a nada", lamentou ainda Mauro Xavier, deixando claro que os benfiquistas vão continuar com a equipa, ainda que magoados.

"Nós continuaremos a apoiar incondicionalmente o Benfica", afiançou o conhecido adepto do emblema da Luz, que falhou todos os objetivos para a temporada, à exceção da Supertaça Cândido de Oliveira e, nesta fase, não se pode matematicamente dizer que falhou o campeonato; mas a conquista está mais próxima para o Sporting do que para os lados da Luz.

"Não direi que é um problema", diz João Mário

João Mário, um dos capitães do Benfica, assumiu responsabilidades do grupo nesta época de vários falhanços desportivos e prometeu que o grupo vai lutar até que seja possível no campeonato. 

"Enquanto for possível, vamos acreditar. Temos o dever de acabar a época bem. É assim que o clube nos exige", disse João Mário, em declarações na SIC.

O antigo internacional português comentou também o facto de o Benfica estar a revelar uma dificuldade na hora de bater pontapés de grande penalidade.

"Não direi que é um problema. Também não é lotaria", disse João Mário, salientando que, por vezes, "a felicidade sorri" à equipa "e não para o adversário". "Não foi como queríamos", confessou João Mário.

Com mais um desaire aumenta a pressão sobre a Direção do Benfica para despedir Roger Schmidt. Há mesmo quem defenda que o dinheiro que Rui Costa "andou a esbanjar no mercado não serviu para nada".