Portugal
“Adeptos não podem decidir atirar rochas para um autocarro” por um mau resultado
2020-06-09 15:40:00
Nuno Gomes assume que os autores deste ataque tem de ser encontrados e levados à Justiça

Em entrevista à Omnisport, o antigo avançado do Benfica, Nuno Gomes, condena o ataque ao autocarro dos encarnados na última quinta-feira, que feriu Julien Weigl e Zivkovic.

Para o ex-internacional português, não se pode falar de futebol, mas sim de “um crime” e que a polícia deve fazer de tudo para encontrar os responsáveis e levá-los à Justiça.

Ao mesmo tempo, Nuno Gomes considera que os adeptos “não podem decidir atirar rochas para um autocarro” por um mau resultado.

“Se os adeptos estão zangados por um mau resultado da sua equipa, que não devia ter acontecido, não podem decidir atirar rochas para um autocarro e colocar outras pessoas em perigo”, afirmou Nuno Gomes, lamentando que estes acontecimentos ainda aconteçam em Portugal.

Segundo o Correio da Manhã, a polícia já identificou os suspeitos do ataque e refere que os mesmos fazem parte da claque No Name Boys.

Em declarações aos jornalistas na passada segunda-feira, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, classificou o apedrejamento como uma “das coisas mais maquiavélicas a que assisti”.

Após o empate contra o Tondela, o Benfica não aproveitou o deslize do FC Porto em Famalicão para assumir a liderança isolada do campeonato.

Na quarta-feira, a equipa treinada por Bruno Lage vai enfrentar o Portimonense em jogo referente à 26.ª jornada da I Liga.