Portugal
"Acuña tem de gerir as emoções de uma maneira superior", diz Silas
2019-12-07 13:55:00
Treinador do Sporting diz não ter de "perdoar" o argentino após a expulsão em Barcelos

Jorge Silas, treinador do Sporting, abordou este sábado o comportamento de Acuña, jogador que foi expulso na última partida dos leões, em Barcelos, para a Taça da Liga. 

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Moreirense, o técnico verde e branco assumiu não ter que desculpar o argentino "por nada" e considerou que o próprio jogador "percebe" que algumas atitudes prejudicam a equipa. 

"Não tenho de perdoar o Acuña por nada. O que ele tem de fazer para o bem dele, do clube e da seleção dele, é gerir as emoção de uma maneira superior. Há coisas que nem é preciso falar: o Acuña tem 29 anos e percebe que se prejudica a ele, a nós e à seleção dele, porque é também um jogador importante para a seleção. Mas não acho que seja preciso falar tanta coisa: ele próprio percebe", referiu. 

Silas aproveitou ainda para confirmar que será Borja a alinhar no lugar do argentino, mostrando-se confiante nas capacidades do internacional colombiano.

"Jogará o Borja, seguramente, e as vezes em que jogou ganhámos. Depois, o Acuña voltará normalmente. O importante é falarmos do Borja, do que poderá fazer e acho que ele vai fazer um bom jogo. Sempre que jogou, nós ganhámos. À exceção do jogo com o Alverca", rematou.