Já confirmado em definitivo como reforço do West Browmich Albion para a época 2020/2021, Matheus Pereira faz uma análise à temporada da Sporting, que está neste momento no quarto lugar da I Liga.
“É uma temporada difícil. O Sporting está num momento muito complicado. Pelo menos tem tentado melhorar, semana a semana. Não é fácil dar a volta a toda esta situação, da forma como estão as coisas, mas torço para que tudo passe e acredito que o Sporting vai rapidamente voltar ao topo. O clube, as pessoas que lá trabalham e, sobretudo, os adeptos merecem isso”, afirmou Matheus Pereira em entrevista ao jornal ‘A Bola’.
O extremo de 23 anos, que vai render cerca de dez milhões de euros aos cofres do clube leonino, não foi aposta de Marcel Kaizer no início da temporada e não consegue explicar o porque de não se conseguir impor no emblema verde e branco.
“Não sei mesmo explicar o que faltou. É difícil. Acho que agora, o mais importante, é o presente. O que ficou para trás, o que faltou, o que aconteceu, de alguma forma apenas Deus sabe de tudo. Eu por mais que tente não sei explicar”, lamentou o brasileiro.
No entanto, o jovem jogador, que fez 27 jogos na equipa principal do Sporting, deixa agradecimentos à instituição por o ter ajudado a crescer, não só como jogador, mas também como pessoa.
“É a minha casa e tenho um carinho muito grande pelo clube. A minha eterna gratidão pelo Sporting e pelas pessoas que estiveram presentes no meu crescimento”, indicou.
Ao serviço do West Browmich, segundo classificado do ‘Championship’, Matheus Pereira já fez 34 jogos ao serviço do clube treinado por Slaven Bilic, tendo feito seis golos.