Portugal
"Acredito no plantel para além dos 11 que o Benfica tem"
2024-04-18 12:30:00
"Ofereceram ao treinador um plantel riquíssimo e ele não o sabe utilizar", diz ex-vice das águias Capristano

Roger Schmidt deixou escapar vários objetivos do Benfica nesta época. É certo que a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira é o único troféu garantido, até ao momento, mas é curto para a ambição benfiquista. E disso mesmo deu conta José Manuel Capristano.

O antigo vice-presidente do Benfica lamenta algumas das opções tomadas pelo treinador germânico ao longo da época na gestão do grupo de trabalho. "Toda a gente vê que o Benfica não utiliza o plantel rico que tem", admitiu o ex-dirigente do Benfica.

Capristano confia no plantel "além dos 11 que o Benfica tem"

Por conseguinte, José Manuel Capristano sustenta que a administração benfiquista deu a Roger Schmidt um plantel que este "não sabe utilizar" a partir do banco.

"O Rui Costa e a sua entourage ofereceram ao treinador um plantel riquíssimo e ele não sabe utilizar no banco", comentou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações na Antena 1.

A este propósito, José Manuel Capristano lamentou que Roger Schmidt tenha insistido ao longo da temporada quase sempre com os mesmos jogadores, não promovendo rotatividade, ou mudanças durante os jogos.

"O Benfica jogou durante quase toda a época com os mesmos 12, 13 ou 14 jogadores", observou o antigo vice-presidente do clube da Luz, confiando, contudo, naquilo que são as opções das águias.

"Acredito no plantel para além dos 11 que o Benfica tem", destacou José Manuel Capristano, que compreende que a missão das águias no campeonato não se antevê fácil por conta da vantagem que o Sporting tem.

Festa no Marquês em tons de verde ou encarnado

O Benfica tem sete pontos de desvantagem em relação ao Sporting. O clube de Alvalade precisa apenas de três vitórias nos cinco jogos que restam até final da época para ser campeão nacional.

Certo é que a festa de campeão será feita no Marquês de Pombal, em Lisboa, visto que só Sporting ou Benfica é que têm possibilidades matemáticas para vencer a prova nesta temporada.

Nesta altura, cresce a euforia em Alvalade e têm sido frequentes as manifestações de apoio e entusiasmo entre leões. Há mesmo adeptos conhecidos que admitem andar em "modo olarilolé" com a campanha leonina no campeonato.

Além da I Liga, o Sporting tenta também vencer a final da Taça de Portugal. Nesse encontro decisivo no Estádio do Jamor, em Oeiras, o Sporting medirá forças contra o FC Porto. 

O Benfica, recorde-se, perdeu a chance de jogar a final da Prova Rainha, depois de ser afastado nas meias-finais diante do Sporting, numa eliminatória a duas mãos.