O Benfica prepara-se para enfrentar um ciclo de exigência no calendário. Presente em várias competições, o clube da Luz tem jogos consecutivos para realizar nas próximas semanas a um ritmo e densidade que vão exigir esforço do plantel.
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, pede à estrutura que "acorde" perante aquilo que é o agendamento feito pela Liga e pela Federação Portuguesa de Futebol nas provas internas. Recorde-se, que o Benfica ainda compete na Taça de Portugal e luta pelo título de campeão nacional no campeonato.
Mauro Xavier diz que Benfica entra sempre com "campo inclinado"
Depois de se ficar a saber que a Liga francesa 'aliviou' o calendário do Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, Mauro Xavier critica a calendarização proposta por Federação Portuguesa de Futebol e Liga no que toca aos jogos do Benfica, único representante português nas provas da UEFA, nesta altura.
"O contraste é evidente: a Liga Francesa opta por adiar o jogo do Marselha, enquanto a Federação Portuguesa de Futebol não altera o calendário apertado do Benfica, mantendo a segunda mão da taça como previsto", criticou Mauro Xavier, voltando a um tema que já antes tinha merecido reparos.
"Não se tratam de queixas, mas sim de constatar que entramos sempre com o campo inclinado"
De resto, Mauro Xavier falou mesmo em "vontade de sabotar o maior", nesta fase da época, visto que as regras "só se aplicam para castigar o Benfica".
O conhecido adepto encarnado lamenta que o Benfica tenha de jogar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal diante do Sporting numa altura em que o FC Porto e o Vitória ainda não fizeram o primeiro jogo da eliminatória.
"O Sporting entra em campo duas vezes"
"Estamos perante três jogos em oito dias - na semana mais decisiva da época", observa Mauro Xavier, em mensagem deixada nas redes sociais, onde apontou a um Benfica que entrará com o "campo inclinado".
"Em comparação, o Sporting entra em campo duas vezes e o Marselha apenas uma. Não se tratam de queixas, mas sim de constatar que entramos sempre com o campo inclinado", atirou Mauro Xavier.
Por isso, o gestor e conhecido adepto do Benfica pede à estrutura do clube da Luz, liderada por Rui Costa que faça algo face ao contexto que se apresenta. "Acorda, Benfica", escreveu Mauro Xavier sobre o tema que o preocupa nesta fase decisiva da temporada.