Portugal
Académica vence em casa do Arouca e sobe ao segundo lugar
Redação
2021-01-05 22:30:00
Estudantes venceram com golos de Bouldini e Rafael Furtado

A Académica venceu hoje no reduto do Arouca por 2-0, na 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu aos ‘estudantes’ subir ao segundo lugar da tabela e a Bouldini isolar-se como melhor marcador.

Depois de um empate e uma derrota, a formação de Rui Borges regressou às vitórias com tentos de Bouldini (32) e Rafael Furtado (88), o último já depois de os ‘caseiros’ estarem com um a menos devido à expulsão de Brunão, aos 66 minutos, na segunda derrota consecutiva da equipa de Armando Evangelista.

Numa partida marcada pelo frio, foram os ‘estudantes’ que ‘aqueceram’ o ritmo, numa incursão pelo flanco esquerdo de Sanca que levantou para a área para Bouldini saltar e cabecear sozinho, mas para defesa atenta de Victor Braga.

O encontro resfriou e só passados 20 minutos surgiu novo lance de perigo, desta vez com um remate certeiro do avançado, depois de um bom trabalho de costas para a baliza em que ‘arrumou’ João Basso e atirou colocado à saída do 'guardião', isolando-se no topo da tabela dos melhores marcadores.

A formação da casa ‘acordou’ depois do tento inicial e apenas quatro minutos depois teve perto do golo por duas vezes, primeiro num remate por cima da trave de Leandro Silva e depois num desvio de calcanhar de André Silva ao poste.

No segundo tempo, Sanca serviu Fabinho, que de costas para a baliza atirou perto do poste, ainda antes de Brunão ver dois cartões amarelos no espaço de um minuto, deixando os ‘caseiros’ reduzidos a dez elementos, algo que a ‘Briosa’ aproveitou já ao cair do pano, com Rafael Furtado a atirar para o fundo das redes depois de uma má abordagem de Victor Braga.