Portugal
Académica bate Benfica B e alimenta sonho da subida
2021-05-16 18:55:00
Bruno Teles apontou o único golo da partida, aos 62 minutos, de grande penalidade

A Académica venceu hoje na receção ao Benfica B por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol, e mantém em aberto a possibilidade de subir à I Liga, embora não dependa só de si.

O defesa Bruno Teles apontou o único golo da partida, aos 62 minutos, de grande penalidade.

Com menos um jogo do que os adversários, devido à repetição do embate com o Vilafranquense, a ‘briosa’ soma 58 pontos, menos cinco do que o Vizela, segundo classificado, e menos quatro do que o Arouca, terceiro classificado, lugar que dá acesso ao "play-off" de subida à I Liga.

Numa primeira parte com poucos lances de interesse, em que o equilíbrio foi a nota dominante, destacaram-se duas oportunidades da ‘briosa’ que poderiam ter resultado em golo.

Primeiro, aos 29 minutos, num cabeceamento de Rafael Vieira às malhas laterais, após cruzamento de Traquina, e, depois, aos 44, num grande passe de Mimito a isolar Traquina, que perdeu tempo de remate e, já dentro de área, procurou driblar um adversário e perdeu a bola.

No segundo tempo, Mayambela, isolado, poderia ter aberto o ativo aos 55, mas o remate do extremo academista saiu ao lado da baliza defendida por Svilar.

Na resposta, o Benfica B enviou uma bola ao poste da baliza dos anfitriões, num remate de Filipe Cruz, aos 57.

Aos 60, Kalaica atingiu com o braço Bouldini dentro de área e o árbitro Fábio Veríssimo assinalou de pronto grande penalidade, convertida por Bruno Teles, dois minutos depois.

Na parte final, os benfiquistas intensificaram a pressão junto da área dos ‘estudantes’, mas sem criarem ocasiões de golo.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica - Benfica B, 1-0
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Bruno Teles, 62 minutos (de grande penalidade).

Equipas:

- Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Zé Castro (Silvério, 54), Bruno Teles, Guima (Dani, 90+5), Diogo Pereira, Mimito, Traquina, Mayambela (Sanca, 66) e Bouldini (Chaby, 90+5)
(Suplentes: Stojkovic, Silvério, Pinto, Dani, Sanca, Fábio Vianna, Mike, Kay e Chaby)
Treinador: Rui Borges

- Benfica B: Svilar, Filipe Cruz, Morato (Tomás Araújo, 46), Kalaica, Frimpong, David Tavares (Luís Lopes, 82), Diogo Mendes (Vukotic, 72), Tiago Gouveia, Martim Neto (Rafael Brito, 60), Henrique Araújo e Samuel Pedro (Umaro Embaló, 59)
(Suplentes: Carlos Santos, Luís Lopes, Fábio Baptista, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Tomás Araújo, Kevin Csoboth, Vukotic e Umaro Embaló)
Treinador: Nélson Veríssimo

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kalaica (60), Fabiano (64), Traquina (70), Filipe Cruz (75) e Rafael Brito (90+3)
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.