Portugal
"Acabámos por perder dois pontos", diz Emanuel Ferro
2020-10-17 23:05:00
Adjunto de Rúben Amorim em declarações após o clássico de Alvalade

Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim, admitiu que o Sporting perdeu dois pontos no empate frente ao FC Porto.

"Alguns não acreditaram, mas nós acreditámos sempre. Os jogadores foram atrás do que queríamos, que era ganhar. Acabámos por perder dois pontos, porque quem demonstra a intenção de estar por cima como nós, só pode assumir isso", disse Emanuel Ferro, em declarações na Sport TV.

O técnico dos leões diz que fica "uma exibição de grande intensidade" por parte dos atletas leoninos no clássico frente aos campeões nacionais, em Alvalade.

Relativamente às incidências da partida, Emanuel Ferro reconheceu que ocorreram "contingências" que "obrigaram a fazer alterações".

"Os jogadores estão identificados com a nossa forma de jogar. A forma de jogar não foi diferente. Alguns jogadores fizeram o primeiro clássico, outros que chegaram há pouco tempo, mas todos com a mesma vontade e objetivo".

Emanuel Ferro insistiu que fica a sensação de ter perdido dois pontos nesta partida. "Sentimos mais que perdemos dois pontos do que ganhámos alguma coisa."

O adjunto de Rúben Amorim referiu ainda que a equipa deverá crescer com o avançar da temporada.

"Temos de trabalhar, melhorar muitas coisas, e isso é feito todos os dias. Não basta isso, temos também que chegar a cada jogo com uma ambição desmedida para ganhar."