Portugal
"Acabámos por perder aqui dois pontos, mas este é o caminho"
2020-12-19 21:55:00
César Peixoto elogia postura do Moreirense após o empate com o Tondela

César Peixoto, treinador do Moreirense, afirmou que a equipa foi "claramente melhor do que o Tondela", apesar do encontro ter terminado com uma igualdade.

"Tivemos mais bola, mais oportunidades, mais iniciativa, conseguimos construir com qualidade e com muita personalidade. A equipa do Tondela tem qualidade e tinha mostrado nos dois jogos anteriores, contra o FC Porto, que nos podia causar muitos problemas, mas a verdade que não causou", realçou o técnico, nas declarações após a partida.

"A equipa manteve-se perfeita na defensiva, nunca permitiu grandes transições ao Tondela, sempre por cima, a ter iniciativa, entrámos, cruzámos, tivemos três quatro oportunidades para fazer golo, acabámos por não ser felizes. Faltou-nos melhor tomada de decisão na zona de finalização, mas as coisas não aconteceram", analisou.

César Peixoto salientou que "este é o caminho" a seguir pelo Moreirense, uma equipa que "está a crescer a olhos vistos".

"Já se percebeu mais o que é que podemos fazer, voltámos a ter, sobretudo, personalidade e a equipa a identificar-se, cada vez mais, com a maioria do jogo. Mesmo quando está ‘apertada’, tenta sair a jogar, arrisca, uma vez ou outra perde, é normal, mas é isto que eu quero e, fazendo o que quero, não lhes vou ‘dar na cabeça’, mas este é o caminho, acho que hoje acabámos por perder aqui dois pontos, porque fomos, claramente, superiores com onze e, depois, com 10 ainda mais", insistiu.

"Infelizmente, não levámos daqui os três pontos, mas levámos um grande jogo e a equipa a crescer a olhos vistos", reforçou ainda o treinador.

Questionado sobre as lesões, admitiu que "é um ano atípico" para salientar que "não é só aqui no Moreirense" que lida com a situação.

"Penso que é geral e temos que saber lidar com isto, tentar resolver as coisas da melhor maneira e tentar arranjar soluções, que é para isso que cá estamos. Claro que se estivéssemos todos estaríamos mais fortes", complementou.

"Se o Derik tivesse estado mais inspirado nas duas ou três situações que teve poderíamos ter feito golo. É por aí que temos de trabalhar, a equipa ganhar confiança e perceber que tanto individualmente, como coletivamente, que tem capacidade para fazer mais e melhor", concluiu César Peixoto.