Avançado quer jogar Champions com o Besiktas
Vincent Aboubakar, avançado do FC Porto, que esteve emprestado ao Besiktas, não quer voltar ao clube da invicta. Em entrevista à BeIn Sports, o jogador camaronês garantiu que não quer sair do clube que o acolheu nesta temporada: “Quero ficar aqui”.
“Estão reunidas as condições para fazermos um bom trabalho. Somos campeões e estamos apurados para a Champions League”, detalhou o jogador de 25 anos, campeão turco.
Na última temporada, no Besiktas, Aboubakar foi uma das figuras do campeonato turco, com 18 golos em 37 jogos. O desempenho do jogador valorizou-o, motivo pelo qual o FC Porto entende que é a altura certa para realizar um encaixe importante – cumprimento do fair play financeiro pressiona -, em vez de emprestar novamente o avançado.
O cenário de fazer regressar Aboubakar ao plantel parece estar, para já, fora de hipótese. Para além do interesse do Besiktas em contar com o jogador, a imprensa turca garante ainda que o Fenerbahce está atento à situação de Aboubakar.
Vincent Aboubakar é um dos “casos bicudos” do plantel do FC Porto, que tem alguns excedentários para colocar, bem como elementos do atual plantel para vender (Casillas e Layún à cabeça). Ainda assim, o caso de Aboubakar não é dos mais urgentes, dado que, com a presença do camaronês na Taça das Confederações, o clube portista conta conseguir valorizar ainda mais o jogador durante a competição de seleções.