Portugal
"Abel não tinha títulos, mas já tinha um trabalho que merece realce"
2021-01-31 19:20:00
Rúben Amorim graceja que treinador português que vá para o Brasil fica obrigado a "ganhar a Libertadores"

Rúben Amorim, treinador do Sporting que conta no currículo com uma passagem pelo SC Braga, deu os parabéns a Abel Ferreira, antigo técnico da formação dos leões e do clube bracarense, pela conquista da Libertadores, ao serviço do Palmeiras.

Durante a antevisão do dérbi com o Benfica, na segunda-feira, para a 16.ª jornada da I Liga, Amorim foi questionado sobre o feito de Abel e de imediato pediu desculpa por ainda não ter congratulado o colega.

"Deveria ter começado por dar os parabéns ao Abel, excelente treinador português que não tinha nenhum título, mas tinha um trabalho em Portugal e na Grécia que merece realce", comentou.

Em jeito de brincadeira, o treinador do Sporting 'acusou' o homólogo de Palmeiras de complicar a vida aos portugueses que pretendam orientar uma equipa brasileira.

"Isso agora torna difícil para os portugueses irem para o Brasil. Cada um que vai ganha a Libertadores", brincou Rúben Amorim, aludindo também à conquista da principal competição sul-americana de clubes por Jorge Jesus, ao comando do Flamengo, em 2019.

Mais a sério, Rúben Amorim aproveitou para esclarecer que não pensa em mudar-se para o futebol brasileiro. "A pressão fica forte, também não faço intenções de ir, essa é a verdade", garantiu.

Ainda durante a conferência de imprensa de antevisão do Sporting-Benfica, o técnico foi recordado das vezes em que, quando era jogador, alinhou a lateral direito. Foi-lhe então colocado o desafio: Preferia fazer de Porro (Sporting) ou Gilberto (Benfica)?

"Era impossível ser o Porro, porque é mais ofensivo e tem mais talento do que eu tinha. O Gilberto é mais defesa e joga numa linha de quatro. Mas sinceramente não gostava de fazer posição de lateral, porque não gostava muito de jogar nessa posição. Houve dias em que preferia não ter jogado do que ter sido lateral", concluiu.