Portugal
Abdu Conté terá ilibado adeptos do FC Porto
2020-03-02 10:50:00
Jogador do Moreirense terá revelado que não ouviu qualquer insulto

Abdu Conté, jogador do Moreirense, terá ilibado os adeptos do FC Porto no caso dos alegados insultos racistas que estão sob investigação, na sequência da abertura de um processo disciplinar ao FC Porto a 17 de janeiro pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

Chamado a prestar declarações neste caso, Conté terá revelado no depoimento que não deu conta de qualquer tipo de insulto por parte de adeptos do FC Porto.

De acordo com o jornal 'A Bola', tal como o jogador do Moreirense, também outros elementos chamados a prestar declarações terão assegurado nada terem ouvido durante esse jogo.

Os adeptos do FC Porto estão na mira da justiça por alegados insultos racistas contra Abdu Conté, jogador do Moreirense, na partida entre dragões e 'cónegos', na primeira volta do campeonato, em Moreira de Cónegos.

Na altura, a equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias e os delegados da Liga nada mencionaram nos respetivos relatórios.

Porém, de acordo com o relatório da GNR, adeptos afetos ao FC Porto, que estavam na bancada topo do estádio, alegadamente, proferiram insultos racistas contra Abdu Conté, aos 37 minutos da partida, momento em que o lateral cometeu penálti sobre Corona.