Portugal
"A velocidade do Benfica na segunda parte foi o momento chave", diz Ayestaran
2021-08-29 20:45:00
Treinador do Tondela admite que "começaram a ‘faltar pernas’ nos últimos 20 minutos" da partida

Pako Ayestaran, treinador do Tondela, considerou que a reviravolta no marcador “foi mais por mérito do Benfica”, que “acertou com as mudanças ao intervalo” e introduziu “mais velocidade e qualidade, sobretudo com o Rafa a jogar por dentro”.

“Na nossa equipa começaram a ‘faltar pernas’ e ficámos muito atrás nos últimos 20 minutos. Em qualquer situação, com a qualidade individual do Benfica, podia acontecer o golo”, explicou o técnico: “A velocidade da entrada do Benfica na segunda parte foi o momento chave do jogo. Creio que os objetivos que perseguíamos para este jogo, com exceção do resultado, foram alcançados”.

O treinador do Tondela confessou que ficou surpreendido com a opção tática de Jesus, que voltou a apostar numa dupla de centrais. “Esperávamos que o Benfica jogasse com três centrais, mas não creio que o 4x4x2 os tenha prejudicado, creio que foi mais a falta de velocidade e o trabalho defensivo do Tondela”, frisou.

Destacando o “mérito do Tondela no primeiro tempo”, Pako Ayestaran justificou ainda a aposta numa dupla de centrais muito jovem, formada por Eduardo Quaresma e Jota.

“Se tiver de decidir entre qualidade e experiência, fico pela qualidade. Estou muito contente com eles, são dois jogadores que estão a mostrar que podem ser bons centrais e que têm muito trabalho pela frente. Têm muitas possibilidades de chegar a um nível alto”, finalizou.