Portugal
"A UEFA pode pensar o que quiser. Soares Dias não me inspira confiança nenhuma"
2023-05-12 11:40:00
"Poderia ser outro árbitro. Um qualquer", lamenta ex-capitão do Benfica

A nomeação do árbitro Artur Soares Dias para apitar o jogo do Benfica em Portimão continua a dar que falar e Diamantino Miranda expressa o seu desagrado com esta escolha por parte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo internacional português diz que nem mesmo as chamadas do árbitro portuense para jogos de nomeada na Liga dos Campeões, como o recente Real Madrid contra o Manchester City, na capital espanhola, o fazem mudar de opinião em relação ao trabalho de Artur Soares Dias nos jogos, em Portugal.

"Eu não tenho confiança absolutamente nenhuma neste árbitro. A UEFA pode pensar o que quiser. Eu joguei futebol muitos anos, sou treinador e não tenho essa opinião sobre esse árbitro", declarou Diamantino Miranda, realçando que o juiz da Associação de Futebol do Porto é, a seu ver, "dos menos maus".

"Eu acho que este árbitro é fraco a nível europeu e aqui acho que é dos menos maus", observou o antigo capitão do Benfica, em declarações na CMTV, insistindo que não confia nas decisões de Artur Soares Dias.

"Não tenho confiança absolutamente nenhuma neste árbitro", confirmou Diamantino Miranda, sendo interrogado sobre as razões que o levam a tomar esta posição.

"Porque não tenho confiança nenhuma", afirmou o ex-jogador de futebol, sustentando que esta é uma opinião apenas sua e não vincula quem quer que seja além dele.

"Eu, eu, eu estou a falar por mim. Não me inspira confiança nenhuma", disse Diamantino Miranda, acrescentando que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol poderia ter optado por outro árbitro para esta partida no Algarve.

"Achava que poderia ser outro árbitro", referiu Diamantino Miranda, não indicando nomes para executar a função de árbitro no jogo entre Portimonense e Benfica.

"Um qualquer", salientou, não mostrando preferência, sublinhando apenas que não queria que fosse Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto.

"Por muito que tenho visto, a mim este árbitro não me inspira confiança absolutamente nenhuma", sentenciou Diamantino Miranda no comentário à escolha para dirigir o duelo do Benfica em Portimão.

"Por ser um jogo decisivo é que o senhor Fontelas Gomes o coloca neste jogo"

A escolha de Artur Soares Dias tem gerado desconfianças também em José Manuel Capristano. O antigo vice-presidente do Benfica lamentsa a escolha de Fontelas Gomes, líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

"Não tenho palavras para explicar o porquê de ser nomeado o árbitro que foi. Eu acho uma provocação ao Benfica", assinalou José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV, sublinhando que o juiz portuense, a seu ver, "não é feliz nos jogos com o Benfica".