Portugal
"A tal proposta dos 120 milhões caiu por terra, deixou de existir"
2023-01-20 11:50:00
"Esperemos que tenha sido um caso isolado", apela antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo

António Figueiredo admite que pensa de forma diferente em relação ao processo de Enzo Fernández e não pede a saída do centrocampista argentino do clube da Luz, ao contrário do que chegou a defender, a dado momento, na sequência da ida de Enzo Fernández à Argentina por altura da Passagem de Ano.

"Mudei de opinião porque houve muita coisa que mudou. Primeiro, a tal proposta do pagamento da cláusula de rescisão dos 120 milhões de euros parece que caiu por terra e foi uma proposta que deixou de existir", começou por explicar o antigo vice-presidente encarnado, concordando que o centrocampista deve ter reconhecido que o comportamento não agradou à massa associativa do Benfica.

"O Enzo Fernández deve ter reconsiderado que o seu comportamento não foi o melhor. Deve ter sido, imagino eu, penalizado pela Direção do Benfica. Se na realidade ele mudou de perspetiva e está com vontade de cumprir o contrato com o Benfica, é bom que fique", observou António Figueiredo.

O antigo dirigente das águias lembra que no futebol as coisas mudam de uma altura para a outra. "Houve coisas que mudaram substancialmente desde a semana passada para esta semana", sublinhou ainda António Figueiredo, esperando que o campeão do mundo não volte a ter atitudes como aquela que teve no final de 2022 e começo de 2023.

"O Enzo Fernández tem 21 anos, mas os 21 anos não servem para tudo. Ele já é pai de filhos. Portanto, esta questão da juventude não desculpa tudo", disse António Figueiredo, em declarações na rádio TSF.

Assim, o antigo dirigente do emblema encarnado espera que não mais se volte a verificar algum tipo de atitude deste género no jogador que o Benfica contratou no verão ao River Plate.

"Esperemos que tenha sido um caso isolado e que ele tenha reconsiderado e que esteja de alma e coração para cumprir o contrato e que seja aquilo que foi inicialmente, ou seja, um jogador bastante útil ao Benfica", concluiu o antigo vice-presidente do Benfica.

Enzo Fernández tem vindo a ser aposta de Roger Schmidt nas últimas partidas, depois de ter falhado o duelo diante do Portimonense para o campeonato.

Nessa partida, o camisola 13 do Benfica ficou na bancada, no final de uma semana em que se ausentou para ir comemorar a Passagem de Ano à Argentina, como tinha prometido, e apesar de Roger Schmidt ter dado indicações de que os jogadores deveriam cumprir o plano traçado pela equipa técnica do clube da Luz.