O FC Porto ainda tem um jogo para realizar nesta edição da Taça da Liga mas o detentor do troféu já sabe que não irá revalidar o troféu conquistado na última temporada. A formação treinada por Sérgio Conceição foi derrotada pelo Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, e caiu logo ao primeiro 'ato' na competição.
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, aproveitou a derrota portista para deixar uma alfinetada à consideração que a Taça da Liga tem merecido ao longo dos anos entre alguns adeptos de futebol.
"Este ano a Taça da Liga volta a não valer nada e será, de novo, a Taça da Cerveja", apontou o benfiquista e ex-candidato à presidência do clube da Luz Bruno Costa Carvalho, nas redes sociais, numa alfinetada aos que desvalorizam a Taça da Liga numas alturas, e a valorizam em outras ocasiões, ainda que sem referir nomes e entidades.
"Há uma aposta nos jovens e, por aquilo que vi, haverá cada vez mais. Temos de apostar nos jovens da equipa B e dos sub-19, se for necessário"
O FC Porto perdeu 3-1 com o Estoril e está fora da Taça da Liga e Sérgio Conceição mostrou-se desagradado com o adeus precoce dos azuis e brancos a esta competição.
Como tal, o treinador do FC Porto admitiu que, de acordo com aquilo que viu na Amoreira, terá de chamar cada vez mais jovens da formação do FC Porto à equipa principal dos dragões.
"Há uma aposta nos jovens e, por aquilo que vi, haverá cada vez mais. Temos de apostar nos jovens da equipa B e dos sub-19, se for necessário. Temos um leque de profissionais e o FC Porto não se resume à equipa principal", avisou Sérgio Conceição em conferência de imprensa.
Sérgio Conceição também reconheceu que poderia, de sua parte, ter feito algo mais para que o FC Porto pudesse continuar em prova nesta Taça da Liga.
"Tenho muita coisa misturada. No ano passado ganhámos esta competição. Viram que a equipa que apresentamos era uma equipa com muitos jogadores com mais minutos, para ganhar o jogo", disse Sérgio Conceição.
"Não estive bem na estratégia para este jogo e estamos fora da Taça da Liga. Temos o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões. Esta está fora e não há nada a fazer. Demérito do treinador do FC Porto e mérito do Estoril, que fez um grande jogo", concluiu Sérgio Conceição.