Portugal
"A solução é os sócios do Sporting pedirem boleia a Pinto da Costa para Neptuno"
2024-02-21 11:45:00
"Pelo Benfica falou o juiz e falou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol", diz Diamantino Miranda

Pinto da Costa estranha o silêncio do Sporting em relação ao caso César Boaventura e mostrou-se "espantado". Também um grupo de sócios dos leões enviou uma carta a Frederico Varandas para que a Direção verde e branca "acione mecanismos" de resposta à decisão tomada na primeira instância pelo Tribunal de Matosinhos, que condenou a pena suspensa César Boaventura por alegadamente este ter tentado 'comprar' jogadores para perderem com o Benfica, em 2016.

Ao mesmo tempo, há quem questione o silêncio do Benfica, visto que a SAD encarnada, que não foi pronunciada para julgamento, foi visada no processo de César Boaventura uma vez que os jogos em causa envolviam o emblema da Luz.

Diamantino dá solução a sócios do Sporting para pedirem boleia a Pinto da Costa

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, disse que o Benfica não precisa de falar agora, pois os tribunais já falaram pelo emblema lisboeta. "Pelo Benfica falou o juiz e falou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol", começou por defender Diamantino Miranda, depois de questionado se o Benfica deveria dizer algo por causa da condenação do empresário César Boaventura na primeira instância.

"Se calhar não é o tempo ainda de se pronunciar", admitiu ainda o antigo capitão encarnado, realçando, por outro lado, que vê o "entusiasmo com que se fala nisto todos os dias".

"As emoções foram sempre as piores inimigas dos factos. E os factos é que o tribunal, o juiz do tribunal disse que não, o Conselho de Disciplina disse que não", vincou Diamantino Miranda.

Em declarações na CMTV, o ex-jogador de futebol deixou também um conselho aos sócios do Sporting que enviaram uma carta para a Direção sportinguista para tomar medidas em relalão ao processo César Boaventura e também deu uma dica a Pinto da Costa, que também lamentou que o Sporting não diga nada atualmente.

"Agora, só há, julgo eu, uma solução para tudo isto, até para este pedido dos sócios do Sporting: pedirem boleia a Pinto da Costa para Neptuno e montarem lá um tribunal e um Conselho de Disciplina", aconselhou Diamantino Miranda, reforçando que não pode garantir nada em relação a este processo.

"Manda um mail ao Rui Costa"

"Eu não sei, não estava lá. Já disse várias vezes que não meto a cabeça por ninguém", observou Diamantino Miranda, certo de que o Benfica poderá reagir a qualquer momento "se se sentir prejudicado".

Confrontado com a atitude de silêncio do Benfica nesta situação, Diamantino Miranda desafiou Fernando Mendes, ex-futebolista, que estava presente no painel, a enviar "um mail ao Rui Costa". "É um conselho que vocês têm que dar ao Rui Costa", sugeriu ainda Diamantino Miranda que, anteriormente, recorde-se, já tinha deixado uma dica para Alvalade, lembrando o caso de Paulo Pereira Cristóvão e recordando não ter memória de "ninguém do Benfica meter dois mil euros na conta de um árbitro".