O Benfica perdeu vários jogadores que ajudaram a equipa a sagrar-se campeã nacional. Uns por venda outros em final de contrato, certo é que Roger Schmidt já não conta com vários atletas que contribuíram para a caminhada vitoriosa de 2022/2023 com a conquista do '38'.
Álex Grimaldo saiu para o Bayer Leverkusen em final de contrato na última época, Rafa Silva foi para o Besiktas da Turquia, depois de ter terminado também o vínculo que o ligava à SAD benfiquista.
Diferente foi a situação de João Neves ou Neres, mesmo até de Odysseas Vlachodimos, todos jogadores vendidos. A estes juntam-se ainda Gonçalo Ramos e Enzo Fernández.
"Situação boa dos tempos de Vieira comida aos poucos"
O Benfica tem assim um plantel reformulado em relação ao que conduziu a turma da Luz ao título e Paulo Andrade, antigo dirigente verde e branco, diz que está curioso para ver as contas da SAD encarnada.
"Nem sei se este ano, em 2023/2024, este exercício que vão apresentar contas em setembro ou outubro, estou curioso para ver como é que vai estar a situação líquida do Sporting e do Benfica"
Nesse sentido, está com expectativa para ver o que vão refletir os números do relatório e contas do último exercício encarnado, visto que, a seu ver, "a situação líquida boa que tinha e que ainda tem dos tempos de Luís Filipe Vieira está a ser comida aos poucos".
Paulo Andrade disse que o Benfica "tem despesas realmente muito elevadas". E nessa lógica, até quer comparar, posteriormente, as contas do Benfica com as do 'seu' Sporting, mesmo que o Benfica tenha encaixado uma "fortuna" com a venda de João Neves.
"Curioso para ver a situação líquida do Sporting e do Benfica"
"Nem sei se este ano, em 2023/2024, este exercício que vão apresentar contas em setembro ou outubro, estou curioso para ver como é que vai estar a situação líquida do Sporting e do Benfica", referiu Paulo Andrade, que falava na CMTV.
Por conseguinte, o ex-dirigente do clube de Alvalade assumiu ainda que o rival Benfica perdeu, recentemente, três jogadores importantes na manobra da equipa das águias.
"Sempre gostei muito do Rafa. O João Neves era a grande esperança do futebol benfiquista e está-se a ver no Paris Saint-Germain como está a entrar. O Neres também acho que era um bom jogador e também vai fazer falta", comentou Paulo Andrade.
Apesar de algumas saídas, há Luz têm chegado vários reforços nas últimas épocas com destaque para Ángel Di María. O internacional argentino é um dos jogadores mais mediáticos do plantel. E sobre o qual caem maiores esperanças de sucesso no jogo encarnado.