Portugal
"A sessão de psicanálise de Amorim resultou em cheio"
2022-11-14 12:55:00
Leão volta a sorrir para o campeonato

A temporada do Sporting não tem corrido dentro do esperado por sócios, adeptos e simpatizantes do clube de Alvalade. Porém, aos poucos, a equipa de Rúben Amorim, que já andou 'perdida' no meio da classificação, vai chegando-se aos da frente e procura manter-se próxima dos rivais.

O triunfo dos leões no 'fecho' da primeira fase do campeonato português, que vai parar para dar lugar aos trabalhos das Seleções que preparam o Campeonato do Mundo, permite ao leão encarar com outro ânimo esta paragem prolongada da I Liga, não deixando sob pressão a turma de Alvalade mais do que aquilo que é a pressão já natural para um clube que tem por missão chegar sempre aos triunfos e às conquistas.

Para Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente do Sporting e antigo líder e deputado na Assembleia da República pelo CDS-PP, o leão já dá sinais de que o trabalho de Rúben Amorim está a resultar.

"A sessão de psicanálise de Rúben Amorim aos selecionáveis portugueses resultou em cheio pois foram eles os rostos da superioridade do Sporting", mencionou Francisco Rodrigues dos Santos, em declarações ao Record, destacando as exibições de Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Gonçalo Inácio.

O conhecido adepto e ex-dirigente do Sporting espera agora que quando a competição retomar, o Sporting possa prosseguir com esta toada de vitórias.

Nesta altura da época, recorde-se, o Sporting já deixou escapar vários objetivos em várias frentes competitivas, com natural destaque para a Liga dos Campeões pelo peso financeiro que acaba por ter, além do prestígio.

O Sporting caiu da prova milionária da UEFA para a Liga Europa, tendo também já sido afastado pelo Varzim da Liga 3 na Taça de Portugal.

No campeonato português, o conjunto de Alvalade está com 12 pontos de atraso para o líder e rival Benfica, que comanda a classificação da principal liga nacional.

Na Taça da Liga, o Sporting ainda não se estreou, estando o começo da competição para os leões previsto para as próximas semanas, dado a prova tutelada pela Liga vai decorrer enquanto as seleções nacionais disputaram o Campeonato do Mundo da FIFA, no Catar.

O treinador verde e branco já prometeu usar o tempo de paragem de algumas semanas até jogar a Taça da Liga para afinar a máquina verde e branca. "Acima de tudo, vamos aproveitar para melhorar a equipa e preparar o futuro do Sporting. Vamos aproveitar cada minuto para preparar o futuro. Há muito a fazer no Sporting", disse Rúben Amorim, em conferência de imprensa.