Portugal
"A Seleção é amiga do Benfica"
2023-10-13 09:35:00
"A Seleção é uma rampa de lançamento para uns jogadores e não é para outros", critica Carlos Barbosa da Cruz

Roberto Martínez trabalha pela primeira vez com João Neves, por estes dias, e está encantado com as qualidades do médio do Benfica e disso mesmo deu conta na conferência de imprensa de lançamento do jogo contra a Eslováquia, rumo ao Campeonato da Europa de 2024, a realizar no Estádio do Dragão.

"O João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção", afirmou o técnico da turma das quinas, realçando aquilo que tem visto do jogador encarnado. "Vi um jogador muito natural, que está a desfrutar de cada minuto. Gosto muito da energia dele, do seu profissionalismo e confiança", salientou ainda Roberto Martínez, mostrando-se, por isso, agradado.

"Está a mostrar isso no primeiro estágio e isso é um sinal de que é um jogador com um potencial muito grande a nível mundial", referiu também Roberto Martínez, que tem sido alvo de críticas provenientes de Alvalade por não chamar jogadores como Pedro Gonçalves, Paulinho ou até Nuno Santos.

Assim, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que tudo leva a considerar que "a Seleção é amiga do Benfica". "E vou explicar, é muito simples", prometeu o advogado, justificando-se depois.

"O Nélson Semedo ao fim de nove jogos [pela equipa principal encarnada] foi selecionado. Gonçalo Guedes ao fim de dois meses na equipa principal do Benfica foi selecionado. Renato Sanches ao fim de três meses foi selecionado. António Silva ao fim de dois meses foi selecionado. João Félix entrou em janeiro de 2019 na equipa do Benfica e em junho já era internacional", identificou Carlos Barbosa da Cruz.

Deste modo, o antigo dirigente dos leões diz que "estes jogadores têm todos um denominador comum", mas não quis revelar, deixando à consideração das pessoas. "Não digo qual é", referiu Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, completando que isto "são factos".

Além disso e em jeito de aviso para os benfiquistas, Carlos Barbosa da Cruz lembrou que os jogadores que citou antes foram vendidos "após irem à Seleção", havendo um "paradigma".

"Não é só o João Neves que merece. Há outros que merecem"

"Eu dou o exemplo mais espantoso que é o do João Mário que quando jogava no Sporting não ia à Seleção e quando foi para o Benfica passou a ir à Seleção", disse Carlos Barbosa da Cruz, insistindo que "há um paradigma".

"Para mim, a questão é muito simples: há aqui um modelo, há aqui um paradigma", observou Carlos Barbosa da Cruz, certo de que  "a Seleção é uma rampa de lançamento para uns jogadores e não é para outros".

"Para mim, é clarinho. E estou a falar em factos completamente indesmentíveis", assegurou ainda o ex-dirigente dos leões, confiando que além de João Neves, outros jogadores poderiam estar no lote de convocados de Roberto Martínez.

"Não é só o João Neves que merece. Há outros que merecem. Mas o João Neves é selecionado", finalizou o comentário o ex-dirigente do clube de Alvalade.