Arthur Cabral foi contratado na última época, depois da saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain. No entanto, o avançado brasileiro não se afirmou na frente de ataque das águias.
Roger Schmidt foi rodando os avançados e até lhe chamaram o "sistema rodízio". “O Benfica apostou as fichas todas na ficção Arthur Cabral. O Benfica quis-nos convencer que o Arthur Cabral era um enorme jogador”, chegou a dizer, em tempos, um ex-dirigente sportinguista.
No que toca à questão dos avançados do Benfica, Marcos Leonardo também foi contratado e Casper Tengstedt já estava na Luz quando Petar Musa foi vendido. O croata ainda apontou alguns golos mas nunca entrou nas contas de Roger Schmidt que, em algumas ocasiões, não o utilizou mesmo quando o tinha no banco.
Augusto Inácio elogia Arthur Cabral
Já nesta janela de transferências, o Benfica apostou em Vangelis Pavlidis. O avançado grego é reforço para uma equipa que precisa de golos e de uma referência de área para atacar a nova época.
Augusto Inácio, treinador de futebol e comentador desportivo, entende que Roger Schmidt tem agora várias soluções para a frente de ataque. No entanto, além do avançado grego, vê Arthur Cabral como sendo uma das unidades que pode dar maior rendimento ao longo da temporada.
“O Benfica está a tentar reduzir o prejuízo que teve quando apostou no Arthur Cabral. É uma opinião meramente particular, que eu gosto do Arthur Cabral. Acho que é um excelente avançado", comentou Augusto Inácio.
O técnico salientou ainda que Arthur Cabral "não estava era enquadrado naquilo que era o sistema de jogo do Benfica” na última temporada. Por isso, sentiu dificuldades para se adaptar ao sistema de jogo de Roger Schmidt.
"O Benfica está a tentar reduzir o prejuízo que teve quando apostou no Arthur Cabral. É uma opinião meramente particular, que eu gosto do Arthur Cabral. Acho que é um excelente avançado"
Em declarações na CNN Portugal, Augusto Inácio defendeu a ideia de que vê Arthur Cabral como sendo o mais sério candidato ao lugar de Vangelis Pavlidis no ataque do Benfica.
"O Marcos Leonardo é um avançado solto"
Para Augusto Inácio, “a seguir ao Pavlidis", talvez "seja o Arthur Cabral o melhor avançado que o Benfica tem” nas suas fileiras para a nova temporada de futebol.
“O Marcos Leonardo é um avançado solto”, referiu ainda Augusto Inácio sobre o outro avançado brasileiro que chegou ao Benfica na janela de transferências de janeiro.