Portugal
"A recuperação dos ossos é rápida e Pepe é um atleta de eleição"
Redação
2020-12-17 15:30:00
Ex-médico da Seleção confia numa recuperação rápida do central

Henrique Jones, antigo médico da Federação Portuguesa de Futebol, assegura que Pepe vai falhar o FC Porto-Benfica da Supertaça e deverá estar ausente nas próximas semanas. Mas tranquiliza os portistas e diz que em breve voltará o 'patrão' da defesa.

"Depois de operado, normalmente, é uma situação em que a recuperação dos ossos é rápida mas requer um período de consolidação que pode irá à volta das quatro semanas", vaticina Henrique Jones.

O antigo médico da Seleção Nacional acredita que o departamento médico do FC Porto está em 'velocidade cruzeiro' para recuperar o jogador e acredita que Pepe não irá demorar muito a voltar ao ativo.

"Hoje em dia com a possibilidade das máscaras de proteção e prevenção esse regresso pode ser mais ou menos precoce de acordo com a evolução clínica", diz o médico que trabalhou com Pepe na equipa das quinas durante vários anos.

"O Pepe foi meu atleta na Seleção Nacional durante 10 anos e é um atleta de eleição em relação aos cuidados que tem, na sua recuperação e nas lesões".

Henrique Jones sustenta que Pepe "é um atleta com A daí a longevidade" na carreira. "O departamento médico do FC Porto é de elite e terá um tratamento adequado. Penso que em poucas semanas o Pepe poderá voltar a fazer aquilo que gosta", disse Henrique Jones, na Antena 1.

O internacional português Pepe, recorde-se, saiu lesionado do último encontro do FC Porto frente ao Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga, no Estádio do Dragão.

Na sequência de um choque na área pacense, o capitão portista sofreu uma fratura na arcada zigomática e ffoi substituído aos 79 minutos, tendo, posteriormente, sido transportado até uma unidade hospitalar da cidade do Porto, onde foi operado.

Tags: