Portugal
"A realização da SportTV não deu destaque… a azia é enorme"
2023-12-18 09:30:00
Transmissão do canal desportivo do jogo do Benfica em Braga desagrada a conhecido benfiquista

O Benfica saiu de Braga com os três pontos na bagagem valendo um golo solitário mas decisivo de Casper Tengstedt. O nórdico, que tem sido aposta nos últimos tempos por parte de Roger Schmidt, voltou a ser importante na hora de rematar à baliza e, tal como tinha acontecido no jogo contra o Sporting, na Luz, em Braga, voltou a ser fundamental para os campeões nacionais vencerem por 1-0.

Satisfeito com a vitória, Mauro Xavier, membro da Fundação Benfica e figura conhecida no universo encarnado, mostrou-se agradado com a conquista dos três pontos e aproveitou para destacar os adeptos encarnados que, em noite de 'bater o dente' na 'pedreira', em Braga, acompanharam as águias em mais uma vitória no campeonato.

Contudo, em relação ao que envolve os adeptos do Benfica, nem tudo agradou a Mauro Xavier que aproveitou para, nas suas redes sociais, lamentar os planos de transmissão do canal responsável por passar o jogo na televisão.

"Enormes os adeptos do Benfica em Braga. A realização da SportTV não deu destaque… a azia é enorme", atirou Mauro Xavier, desagradado com a forma como a transmissão do canal desportivo levou as imagens e os sons dos acontecimentos na 'pedreira'.

"Trubin segurou os três pontos que os ferros não deixaram garantir antes"

Quanto ao jogo, Mauro Xavier falou de uma "vitória justa com sofrimento desnecessário" onde o Benfica viu o seu guarda-redes Trubin agigantar-se entre os postes da baliza.

"Trubin segurou os três pontos que os ferros não deixaram garantir antes", disse Mauro Xavier, aludindo a lances em que o Benfica viu os postes negar o segundo golo.

Seja como for, os três pontos ficaram para o Benfica na sequência de um "bom jogo no tugão", como destacou ainda Mauro Xavier, que se mostrou agradado com o desfecho do encontro.

Na linha de Mauro Xavier, Roger Schmidt também admitiu que o Benfica precisou de "sofrer" para vencer o SC Braga, de Artur Jorge, no Estádio Municipal.

“Foi uma vitória diferente para nós, tivemos de sofrer muito no final, tivemos de lutar e trabalhar muito. O SC Braga tentou tudo para empatar. Conseguiram criar muitas jogadas ofensivas", disse Roger Schmidt.

"Foi um jogo difícil para nós, o Trubin defendeu algumas boas bolas. Talvez pudéssemos ter decidido o jogo antes, tivemos uma boa oportunidade logo a seguir ao intervalo, mas no final foi um jogo muito disputado”, disse o técnico alemão do Benfica Roger Schmidt.