Portugal
"A qualquer momento o FC Porto pode perder Sérgio Conceição"
Redação
2021-02-22 16:45:00
Presidente que lançou Conceição na I Liga deixa conselho a Pinto da Costa

Sérgio Conceição está em final de contrato com o FC Porto e o futuro do treinador portista ainda não é conhecido. Para Isidoro Sousa, presidente do Olhanense que apostou em Conceição para treinador quando este estava a começar a carreira de técnico, Pinto da Costa deverá avançar o quanto antes para esta renovação.

"Punha um contrato à frente do Sérgio Conceição e não punha lá as datas, para poder ser o máximo tempo possível", aconselhou o dirigente algarvio, certo de que Sérgio Conceição é um treinador com mercado e pode deixar o Dragão.

"A qualquer momento o FC Porto pode perder o Sérgio Conceição, porque tem um mercado já muito vasto", salientou Isidoro Sousa, considerando que o casamento entre Sérgio Conceição e os dragões tem dado frutos mas poderá haver 'divórcio' em breve.

"O FC Porto é o clube dele, desde as camadas jovens, mas tudo pode acontecer. Pode haver uma contrapartida para o FC Porto e que seja um bom negócio", comentou Isidoro Sousa, dizendo que a SAD azul e branco nunca poderá descartar a eventualidade de saída do técnico.

"Essa porta tem de estar sempre aberta", afirmou o presidente do Olhanense, em declarações à Renascença, mostrando-se satisfeito por tudo que Sérgio Conceição tem vindo a conquistar.

A respeito de Sérgio Conceição, recorde-se, Pinto da Costa já afirmou, em diversas ocasiões, que o treinador será sempre a sua primeira opção para treinar a equipa principal do emblema azul e branco.

"A minha vontade é que ele continue, vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo. O projeto que temos para o FC Porto. Depois da tempestade vem a bonança e depois dos períodos difíceis que vivemos, e em que mesmo assim conseguimos dois títulos em três anos - toda a gente sabe por que não foram três em três - , é justo que possa continuar a dar o seu trabalho e talento com tempos mais fáceis. Por mim, desejo que seja treinador do FC Porto no futuro", admitiu o presidente portista, em setembro.

Na altura, Pinto da Costa comparou ainda Sérgio Conceição com José Maria Pedroto. "Vejo muitas semelhanças na determinação, na paixão com que se entrega ao trabalho, no rigor que tem para com ele e com outros. É de um rigor extremo, mas sempre com racionalidade. E coloca sempre os interesses do FC Porto acima", referiu Pinto da Costa, elogiando a forma como Conceição, que tem sido elogiado até pela oposição de Pinto da Costa, defende o FC Porto.

"É capaz de entrar em qualquer guerra e não é de recear, não tem medo. Apaixona-se pelo que faz. Sendo pessoas diferentes, têm muito em comum em tudo o que é o seu trabalho, a sua paixão e a sua dedicação e a vontade intransponível de estar sempre do lado do FC Porto", disse o presidente do FC Porto, que tem o técnico em final de contrato.

Aos 46 anos, Sérgio Conceição cumpre a quarta temporada como treinador do FC Porto, tendo sido campeão em duas épocas.