Portugal
"A propósito das simulações de Taremi comparam o iraniano a Jonas. Ai é?"
2022-09-19 14:55:00
Antigo responsável pela Comunicação do Benfica fala em "comentadores precipitados" do FC Porto

Mehdi Taremi tem estado nas bocas do povo e nas conversas nos corredores do futebol nacional. O iraniano tem sido criticado por 'cavar' penáltis, no dizer dos rivais portistas, sendo este um argumento que, entre dragões, não colhe acolhimento, preferindo os azuis e brancos destacar pontos essenciais que permitem sublinhar, a seu ver, legalidade nos lances dentro da grande área adversária.

A propósito dos lances de Taremi dentro da área dos adversários do FC Porto, e das críticas que são veladas ao atacante dos campeões nacionais, os portistas defendem-se, nomeadamente em relação aos argumentos benfiquistas com a alusão a Jonas e a forma como o internacional pelo Brasil jogava dentro das áreas adversárias enquanto defendeu as cores encarnadas.

João Malheiro, antigo responsável pela Comunicação do Benfica, diz estar cansado desta comparação e passou para o tabuleiro dos números.

"A propósito das frequentes simulações de Taremi, adeptos do FC Porto e alguns comentadores precipitados ou mal intencionados comparam o comportamento do iraniano ao antigo goleador do Benfica", justifica o antigo dirigente encarnado, aceitando o desafio de ir percorrer os números no que toca a grandes penalidades que Jonas alcançou nas provas nacionais por comparação a Taremi.

"Ai é? Vamos a números", disse João Malheiro, em mensagem deixada nas redes sociais, destacando que na contabilidade apenas entram os penáltis "até abril último, em jogos disputados em Portugal".

"Taremi - 133 jogos, 20 penáltis conseguidos. Jonas - 183 jogos, oito penáltis conseguidos", refere João Malheiro, destacando que não compreende como é que o nome de Jonas é arrastado pelos portistas para esta situação.

"Dá para perceber o que é mentira ou manipulação?", questiona o antigo responsável pela Comunicação do clube da capital portuguesa.

O tema dos penáltis tem estado na ordem do dia no futebol nacional, até porque, recentemente, o iraniano foi confrontado sobre o assunto.

Após o jogo contra o Estoril, na Amoreira, o avançado do FC Porto foi questionado na zona de entrevistas rápidas e trocou argumentos com um jornalista da Sport TV, nomeadamente sobre um penálti que Taremi se queixou de que não foi marcado em Madrid para a Liga dos Campeões e que lhe valeu a expulsão no Wanda Metropolitano.

"Tem havido muitos comentários, simulação, não simulação, Taremi, um avançado muito bom mas que faz muitas simulações… Há muitos comentários, não sei se é verdade ou não…", disse Tiago Peres Costa, da Sport TV, enquanto Taremi, que tinha acabado de resgatar um ponto para o FC Porto na transformação de uma grande penalidade nos descontos, questionava também ele o jornalista.

"Essa é a sua questão?", interrogou Taremi, obtendo resposta do jornalista do canal de desporto. "Não sei se é verdade ou não, queria que me dissesse…"

"Viu essa ação, viu?", perguntou Taremi, enquanto que o jornalista insistia sobre o tema, dizendo que queria saber a resposta de Taremi.

"Vi mas gostava que me falasse sobre ela, queria saber a sua opinião…", referiu Peres Costa, enquanto Taremi justificou o lance em Madrid para a Liga dos Campeões.

"O meu pé esquerdo estava debaixo do pé do Witsel. Não é simulação quando existe um contacto. Mas isso não é nada, deveríamos estar a falar deste jogo e não disso…"

Taremi acabou por deixar depois a zona de entrevistas rápidas e Sérgio Conceição não compareceu nesse espaço de comentário sobre as incidências da partida.