Portugal
"A partir de agora, vai ser tudo mais difícil para o Rúben”, antecipa Jesualdo
2021-05-11 22:55:00
Treinador do Boavista dá os parabéns ao Sporting, elogia Amorim e fala de "um casamento perfeito"

O treinador do Boavista, Jesualdo Ferreira, congratulou o clube de Alvalade pelo título. Na flash-interview, antes de analisar as incidências do encontro, o técnico dedicou uma palavra ao adversário.  

Nota de abertura: parabéns ao Sporting, a todos os adeptos, staff, e fundamentalmente equipa técnica e jogadores. Foram merecidamente campeões”, afirmou, aos microfones da Sport TV. 

O encontro desta noite foi, segundo Jesualdo, muito marcado pela procura do triunfo por parte dos leões, sendo que caberia aos axadrezados impedir essa ‘ofensiva’.  

Hoje, o jogo teve a tónica de toda a gente à espera de ver o Sporting fazer um golo para ser campeão. Tentámos contrariar e fizemo-lo bem, dentro das nossas possibilidades. A seguir ao golo do Sporting tivemos uma oportunidade para empatar e na segunda parte dividimos o jogo. Acredito que o Sporting pensava não na nota artística, mas em garantir os pontos”, resumiu. 

O técnico lamenta que os adeptos não pudessem estar na bancada. E apesar de não ter como objetivo participar numa celebração do adversário, Jesualdo Ferreira não deixa de lamentar a ausência de adeptos.  

Não viemos aqui para assistir aos festejos com o Sporting, mas discutir o jogo com eles. Pena que o estádio não tivesse público. Imagino o estádio de Alvalade cheio, na espectativa de poderem ganhar o título. É a parte que lamento mais”, referiu. 

Jesualdo Ferreira elogia o treinador do Sporting e prepara-o para as dificuldades que terá necessariamente de enfrentar - é a lição de um técnico com muitos anos de carreira e com títulos no currículo. 

“O Sporting acaba por ganhar o campeonato com todo o mérito, mas, a partir de agora, vai ser tudo mais difícil para o Rúben. Por tudo o que demonstrou agora, parece-me que tem tudo para ser um treinador de futuro”, realçou, enunciando a sua visão do que foi o trabalho do seu colega de profissão. 

“O Rúben é muito inteligente. Quando veio para o Sporting, vinha com um título ganho. E foi capaz de puxar a sorte para o seu lado, com um discurso fácil, um discurso aglutinador, encontrou um modelo de jogo para os jogadores que tem. Não sei se criou o modelo para os jogadores que tinha ou se foi à procura dos jogadores para o modelo que defendia. A verdade é que foi um casamento perfeito”, resume. 

Já num olhar para a sua equipa, Jesualdo manifestou o desejo de ver a equipa manter-se na I Liga e prometeu que os jogadores irão “deixar a pele em campo” para atingir essa meta. 

Da parte do Boavista temos dois jogos para chegar onde queremos. Temos todas as condições para o poder fazer. O nosso desejo é ter o Boavista na I Liga. E se não o conseguirmos seria um profundo desgosto. Temos dois jogos para deixar a pele em campo”, concluiu. 

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, ao vencer em casa o Boavista, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada. Paulinho, aos 36 minutos, marcou o único golo do encontro, permitindo ao Sporting festejar novamente o título, 19 anos depois.  

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os leões somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título. O Boavista continua em posição de 'play-off', no 16.º lugar, com 30 pontos, dois acima do primeiro lugar de despromoção, ocupado pelo Farense.