Portugal
"A partir de agora é João Félix e mais 10"
2022-11-22 14:50:00
"O que me parece a mim é que será Cristiano Ronaldo e João Félix", destaca antigo internacional português

João Félix chega ao Campeonato do Mundo com aspirações de se revelar como uma das unidades de maior rendimento na turma lusa e João Alves, antigo internacional português, acredita que este pode muito bem ser o Mundial de João Félix se afirmar, isto numa época em que, a nível de clubes, as coisas não têm saída como desejado pelo atleta do Atlético de Madrid.

O 'luvas pretas' confia que Fernando Santos não irá retirar a titularidade a João Félix depois do jogo que este fez diante da Nigéria e, por isso, diz que a Seleção Nacional de Portugal vive um tempo em que uma célebre frase usada para se falar de Cristiano Ronaldo, passará a ser usada em alusão a João Félix.

"A partir de agora é João Félix e mais 10, da maneira como ele jogou [contra a Nigéria]", afirmou João Alves, que falava em declarações nas Noites do Mundial, na RTP.

E foi na estação pública de televisão que o 'luvas pretas' sustentou ainda que, se estivesse no papel de Fernando Santos não tinha muitas dúvidas relativamente aos homens da frente que faria apresentar no jogo de estreia de Portugal no Campeonato do Mundo do Catar.

Para João Alves, ao lado de João Félix jogaria Cristiano Ronaldo, se fosse o 'luvas pretas' o selecionador nacional. "O que me parece a mim é que será Cristiano Ronaldo e João Félix, independentemente do João Félix jogar mais descaído sobre o lado esquerdo e meter-se para dentro", vaticinou o antigo internacional português.

A dar sustentação à sua opinião, João Alves aponta para o rendimento que não notou em André Silva no derradeiro encontro da turma das quinas antes do começo do Campeonato do Mundo, em Alvalade, diante da Nigéria, de José Peseiro.

"O André Silva foi, juntamente com o Nuno Mendes, dos jogadores que não estiveram ao nível", destacou João Alves, certo de que a aposta de Fernando Santos frente ao Gana será em Cristiano Ronaldo na zona mais adiantada da Seleção Nacional.

"Naquela posição eu, treinador, quero o Cristiano Ronaldo em vez do André Silva", concluiu João Alves, esperando que a equipa nacional portuguesa possa arrancar com uma vitória a fase de grupos do Campeonato do Mundo da FIFA, que decorre por estes dias no Catar.

Portugal começa por defrontar o Gana, medindo depois forças contra a formação do Uruguai, terminando a fase de grupos com um jogo diante da Coreia do Sul.