Portugal
"É um título que está em jogo. Vamos fazer tudo para conquistar a Supertaça"
Redação
2020-12-21 18:45:00
Central do FC Porto abordou o duelo com o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira

Pepe, capitão do FC Porto, falou esta segunda-feira aos canais da Federação Portuguesa de Futebol sobre o próximo duelo dos azuis e brancos, diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Para o defesa dos dragões, a partida da próxima quarta-feira representa “a possibilidade de conquistar mais um título”, e, por isso, os azuis e brancos farão “tudo para a conquistar”. 

“[A Supertaça] representa a possibilidade de conquistar mais um título na nossa carreira. Trabalhamos para alcançar estes objetivos, é um título que está em jogo, obviamente que todos nós queremos ganhar e vamos fazer tudo para conquistar esta Supertaça”, começou por dizer. 

Para Pepe, a “paixão” e a “garra” são fatores necessários para o sucesso do FC Porto na prova, “características” que traçam o perfil dos dragões. 

“São vários fatores, mas a paixão que colocamos no jogo é fundamental. Essa paixão e garra fazem com que muitas vezes consigamos sobressair em momentos difíceis. Represento um clube que tem como características a garra, o querer vencer sempre, a paixão com que disputamos todos os lances, sabendo que cada momento poderá representar um lance perigoso ou um golo”, continuou. 

Pepe espera que os “adeptos continuem a apoiar” os azuis e brancos “mesmo de casa” e sublinha que o plantel “trabalha para lhes dar alegrias”. 

“Temos o objetivo de fazer sempre bem as coisas, de forma a honrar a camisola e dar o nosso melhor em prol do FC Porto, esse espírito estará sempre presente”, rematou.

O encontro entre o FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Benfica, finalista vencido da Taça de Portugal, está marcado para quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

A Supertaça costuma ser partida que marca o arranque das competições oficiais em Portugal, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, o troféu será disputado na quarta-feira.

O FC Porto tem disso o dominador da Supertaça, tendo já conquistado 21 vezes o troféu, enquanto o Benfica venceu a competição por oito vezes, as mesmas que o Sporting.