Portugal
"A Nossa Senhora de Fátima não aparece em todos os lugares"
2023-02-23 10:55:00
"Há pessoas que entendem que o Sporting é feito para vender jogadores", critica ex-presidente da AG verde e branca

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confessa que a época verde e branca, lhe tem deixado um amargo de boca, já que esperaria outro contexto nesta altura da temporada e tal não se verifica. O Sporting anda longe daquilo que eram os melhores sonhos dos adeptos e Dias Ferreira entende que é preciso repensar o modelo de gestão do clube, sob pena de o emblema de Alvalade perder competitividade com o passar dos anos.

"Não vale a pena estar sempre a discutir o que se perdeu porque esta época do Sporting, aquilo que está a acontecer, custe o que custar, é a lógica do futebol", afirmou o advogado, realçando que "não há milagres". "Pode haver milagres num jogo. Numa prova não há milagres todos os dias. Quer dizer, a Nossa Senhora de Fátima não aparece em todos os lugares, não é assim no futebol. E portanto, o Sporting tem hoje uma grande distância na situação", comentou o antigo dirigente.

Num olhar mais concreto para a equipa de Alvalade, Dias Ferreira diz que os sportinguistas têm de perceber que, atualmente, "a equipa vale menos de metade do que aquela que foi campeã".

"Fala-se mais dos ativos da SAD do que dos jogadores de futebol do Sporting", salientou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral.

E portanto, o antigo dirigente do clube de Alvalade diz que é chegado o tempo de ser pensar numa outra forma de gerir o futebol verde e branco.

"Com isto não se vai a lado nenhum"

"Eu continuo a pensar que com isto não se vai a lado nenhum", avisou Duias Ferreira, realçando que o contexto implica que se vendam jogadores não para viver mas para "sobreviver" no futebol.

"Vender jogadores não é para viver, é para sobreviver", adiantou Dias Ferreira, em declarações no canal A Bola TV, onde deixou um lamento em relação aos seus pares em Alvalade.

"Há pessoas que entendem que o Sporting é feito para vender jogadores", criticou, lembrando, por exemplo, que "se da casa me levam os eletrodomésticos, eu passo frio".

A concluir, Dias Ferreira deixou uma indicação a respeito de uma das perdas do Sporting nesta temporada, o jogador Matheus Nunes que saiu do clube, na altura, em semana de visita ao Estádio do Dragão, em jogo do campeonato, que o Sporting acabaria por perder frente ao FC Porto, de Sérgio Conceição. "O Sporting vendeu o Matheus Nunes para pagar salários", atirou Dias Ferreira.