João Félix não tem o seu futuro definido e o nome do Benfica tem sido associado como possível destino para o internacional português prosseguir a carreira. António Figueiredo, antigo vice-presidente encarnado, espera que a mudança para a Luz não se concretize.
"Paciência esgotou" e António Figueiredo não quer João Félix
"A minha paciência já esgotou há muito tempo", começou por defender António Figueiredo, realçando que não é fã dos chamados regressos a casa do 'bom filho'.
"Não faz sentido sequer. Eu já tenho uma grande dificuldade destes regressos a casa, do 'bom filho a casa torna'. Tenho grande dificuldade em aceitar este tipo de negócios", admitiu António Figueiredo.
"Neste caso, ainda pior, ainda mais dificuldade tenho devido aos valores que estão em causa", vincou o antigo vice-presidente do clube da Luz, que falava na CMTV, onde o tema João Félix foi debatido.
Para António Figueiredo, fica claro que João Félix deverá procurar outros destinos para continuar a jogar futebol. "E a minha bola de cristal só me dá as mensagens que eu gosto de ouvir", confessou António Figueiredo.
"É uma bola de cristal especial", disse o ex-dirigente das águias, confiando que o Benfica não está na corrida para assegurar os serviços de João Félix tem em vista a nova temporada.
"O Benfica está fora deste negócio"
"O Benfica está fora deste negócio. É a minha bola de cristal que me diz", apontou António Figueiredo, que acredita que João Félix gostaria de continuar na Catalunha ao serviço do FC Barcelona.
"Eu acho que não tendo o mercado que ele quer, o desejo dele, eventualmente, seria ficar no FC Barcelona, portanto, eu acho que vão encontrar soluções para ele e essas soluções não serão obrigatoriamente a passagem pelo Benfica", concluiu António Figueiredo.
João Félix é "um sonho" e "uma mais-valia" para outras figuras benfiquistas
Embora o antigo vice-presidente veja João Félix como uma 'carta fora do baralho' do Benfica, há quem considere que João Félix era "um sonho" para os benfiquistas na nova temporada.
No universo encarnado o tema tem dado que falar nos últimos tempos e há quem defenda a contratação de João Félix, tida como "uma mais-valia" para o plantel sob as ordens de Roger Schmidt, como assegurou José Manuel Antunes, ex-vice-presidente.
O Benfica avança para a nova época já com vários reforços assegurados e outros podem chegar a Lisboa. O clube da Luz pretende reconquistar o título de campeão nacional, que na última época escapou para o eterno rival de Alvalade.