Portugal
“A minha função é mostrar a mística e grandeza do Benfica”, indica Luisão
2020-08-09 17:20:00
O novo diretor técnico das águias mostrou o Museu Cosme Damião aos reforços Pedrinho e Helton Leite

Este domingo, Luisão, que assumiu as funções de diretor técnico do Benfica, mostrou o Museu Cosme Damião aos reforços Pedrinho e Helton Leite, que estão a dar os primeiros passos no clube encarnado.

Em declarações à BTV, o ex-capitão do Benfica indica que está “familiarizado” com a história das águias e que a sua função passa, precisamente, por mostrar a história aos novos elementos do clube.

“A minha função na estrutura é mostrar a mística do Benfica e valorizar aqueles que fazem e fizeram parte da história no clube. Para os jogadores que chegam, é importante que eles entendam a grandeza do Benfica”, afirmou Luisão.

Devido à pandemia da covid-19, todos os jogos que o Benfica realizou em casa desde a retoma da I Liga foram realizados sem público.

No entanto, Luisão considera que é “fundamental” mostrar e fazer entender às caras novas a exigência dos adeptos e sócios do Benfica.

“A importância de chegar e entender o clube é, na minha ótica, fundamental. Fazer-lhes entender como funciona a exigência dos nossos adeptos e que, quando precisarem, eles estão lá para apoiar”, salientou.

Por fim, Luisão espera, na sua nova função, continuar a dar o seu contributo ao Benfica, acrescentando que quer ganhar mais troféus para que os mesmos sejam colocados no museu Cosme Damião.