Portugal
A mensagem de Rui Costa para o "afilhado" David Luiz
2020-04-22 17:20:00
Central assume desejo de regressar ao Benfica no dia em que celebra o 33.º aniversário

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e antigo jogador das águias, deixou uma mensagem especial a David Luiz, central que representou o emblema da Luz e que completa hoje 33 anos.

O defesa, a propósito do aniversário, lembrou a vontade de regressar ao Benfica e revelou que só saiu, em 2011, após uma conversa com Rui Costa.

"O Rui é que me disse uma coisa que me tocou no coração. 'As portas vão estar sempre abertas para você. Você precisa mostrar o seu futebol para o mundo inteiro'", contou David Luiz, numa entrevista à 'SportTV'.

No seguimento dessa revelação, o próprio Rui Costa deixou, pela mesma estação, uma mensagem de aniversário ao defesa que agora representa o Arsenal.

"Meu querido afilhado, parece que foi ontem que chegaste ao pé de nós com 19 aninhos e já lá vão 33. O tempo passa rápido e no meio disto tudo eu fui um privilegiado. Fui colega e diretor de um dos melhores centrais do mundo", disse Rui Costa.

O administrador da SAD do Benfica lembou "o sorriso contagiante" e a "simplicidade" de David Luiz, características que fazem do central "um grandíssimo homem".

"Quero desejar-te um dia muito feliz dentro destas possibilidades e que possas realizar todos os sonhos que eu sei que são muitos", concluiu Rui Costa.

Na mesma entrevista em que assumiu o desejo de regressar ao Benfica, David Luiz analisou o compatriota Pedrinho, reforço dos encarnados para a próxima temporada.

"É um grande jogador, com muita qualidade. Vai para o clube certo para ser potenciado na Europa. É uma decisão acertada de ambos os lados", comentou.