Portugal
"A melhor estratégia foi quando o Lemos decidiu que o senhor Schmidt não falava"
2024-03-11 14:50:00
"Schmidt voltou a falar, voltou a fazer antevisões e só diz asneiras", atira ex-diretor de Comunicação leonino Saraiva

A relação de profissionalismo de Roger Schmidt com a imprensa já viveu momentos polémicos nesta temporada, sobretudo relacionada com ausências do treinador nos momentos de conferência.

A dada altura, o técnico germânico não compareceu na sala de imprensa, isto num contexto de calendário denso por parte dos campeões nacionais, em momentos que se seguiram a alguns episódios mais tensos na relação do técnico com a comunicação social.

Estratégia de comunicação do Benfica com "senhor Schmidt" avaliada por Nuno Saraiva

Recorde-se que, a dada altura, os jornalistas entenderam questionar Roger Schmidt em português, sendo que o técnico tem falado sempre em inglês. E há até quem desafie o treinador a falar em alemão e a ser alvo de questões em alemão.

Nuno Saraiva, antigo diretor de Comunicação do Sporting, especialista no tema, defendeu a ideia de que Ricardo Lemos, assessor de imprensa do plantel principal do Benfica, deveria evitar a colocação de Roger Schmidt em conversas com os jornalistas.

"O senhor Roger Schmidt não assume as suas responsabilidades enquanto treinador, porque não o faz, comete erros básicos e de palmatória", afirmou o especialista em comunicação.

Para Nuno Saraiva, o assessor de imprensa do plantel principal do Benfica deveria manter Roger Schmidt sem fazer declarações à imprensa nas conferências. E justificou o porquê a seu ver.

"O Benfica está a cometer um erro porque a melhor estratégia foi quando o Ricardo Lemos decidiu que o senhor Schmidt não deveria falar. E portanto, a verdade é que do ponto de vista estratégico ele agora voltou a falar, voltou a fazer antevisões e só diz asneiras", afirmou Nuno Saraiva, em declarações na CMTV.

Recentemente, recorde-se, Roger Schmidt admitiu alguma falta de consistência por parte dos avançados que tem à sua disposição na turma encarnada. E isso tem valido críticas ao técnico germânico.

"Na última época, tínhamos o Gonçalo Ramos, que marcava golos, era muito completo no comportamento tático e, devido a isso, jogou quase toda a época", comentou Roger Schmidt.

Esta época, o treinador das águias admitiu que tem "muito boas opções, mas os avançados não são tão consistentes para manter a posição durante vários jogos seguidos."

"É a realidade e eles têm de melhorar", desafiou Roger Schmidt, em conferência de imprensa, onde sublinhou que, às vezes, os avançados "precisam de tempo para se adaptarem".

Contudo, o treinador encarnado admitiu também, por outro lado, que "o potencial e a qualidade estão lá" no plantel da equipa da capital portuguesa.