Otávio já não é jogador do FC Porto mas na Invicta fica a recordação de um atleta que deixa saudades entre a plateia azul e branca. Miguel Sousa Tavares, escritor e conhecido adepto do FC Porto, diz que o emblema nortenho sofre um "duro golpe" com a saída do agora ex-camisola 25 do FC Porto e vê esta transferência como "a melhor aquisição do Benfica".
"A sua tão temida partida foi o mais duro golpe para as nossas cores e a melhor aquisição do Benfica esta época, melhor que Di María, Kökçü e Trubin ou todos os outros", afirmou Miguel Sousa Tavares, admitindo que Sérgio Conceição deve estar a sentir-se "enganado" pela SAD do FC Porto.
"Bem enganado se deve sentir Sérgio Conceição que recusou sair para o Al Nassr para continuar a treinar um FC Porto com Otávio e, afinal, fica no FC Porto que vende Otávio ao... Al Nassr", comentou o conhecido adepto do FC Porto, em artigo de opinião que assina nas páginas do Record.
Contudo, Miguel Sousa Tavares faz notar que os adeptos do FC Porto e o próprio Sérgio Conceição já estariam à espera desta situação, até porque a SAD vende jogadores a quem acenar com um "punhado de notas".
"Mas no fundo, tanto ele como qualquer adepto portista sabe que quem quer que agite um punhado de notas diante daquele 'sucesso financeiro' que é a SAD do FC Porto leva qualquer um", salientou Miguel Sousa Tavares sobre a saída de Otávio, que disse adeus em lágrimas ao FC Porto.
"Sou o que sou por este clube"
"O FC Porto deu-me tudo, sou o que sou por este clube. Saio muito feliz por ter conquistado tudo o que conquistei e por sair como saio, saio a bem para os dois. Chegou o momento de ir, mas sempre com o coração aqui, porque este clube deu-me tudo", assumiu Otávio, em mensagem dirigida aos portistas na hora do adeus.
"Quando cheguei era só mais um e fui conquistando o meu espaço, fui emprestado ao Vitória, dei tudo para poder voltar ao FC Porto. Olhar para tudo o que eu passei, os meus filhos são portugueses, foi a melhor escolha que fiz na minha vida", disse Otávio, prometendo levar o FC Porto no coração.
"Vou embora mas vou estar sempre por aqui. Vou ser sempre portista e os meus filhos mais ainda", esclareceu ainda o ex-camisola 25 portista Otávio.
O internacional português disse também que espera fazer a festa do título de campeão nacional no final da temporada. "Se Deus quiser, no final do campeonato, quero desejar um ‘chora bebé’", finalizou Otávio com uma das frases que marcou a sua passagem pelo FC Porto.