O Sporting falhou todos os objetivos da temporada no que a troféus diz respeito, até agora, e resta-lhe o campeonato, prova onde o título é matematicamente possível ainda que complicado. Em Alvalade, tentar um apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões é, pois, uma meta que Rúben Amorim e os seus jogadores colocam no horizonte imediato.
Para trás, fica a sensação de que o leão poderia ter alcançado mais na Liga Europa, onde uma vitória na final daria esse acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, mas 'vecchia signora' conseguiu deixar o leão fora de jogo na eliminatória e avança agora para a próxima fase, ficando em Lisboa a sensação de que o Sporting merecia outro resultado, pelo menos é isso que os sportinguistas admitem.
"A Juventus parecia o Arouca a defender com uma linha de sete", afirmou Carlos Xavier, antigo jogador verde e branco, reconhecendo que o leão não contou com os ventos da fortuna.
"A sorte não esteve do nosso lado", destacou o antigo capitão dos leões, em declarações no Record, enquanto que Isabel Trigo Mira, ex-dirigente verde e branca, ao mesmo jornal, disse que acredita que para o ano o Sporting irá conquistar algo.
"Tenho muito orgulho na minha equipa e neste treinador. Para o ano, havemos de conseguir qualquer coisa", vaticinou Isabel Trigo Mira.
"Eu e os adeptos temos de ter uma noção, a pensar no futuro"
Apesar de estar a enfrentar uma época de resultados aquém do esperado pelos sportinguistas, Rúben Amorim continua a ser considerado pela plateia verde e branca.
E quando questionado se irá manter-se em Alvalade na próxima época, o treinador do Sporting assegura que irá fazer essa avaliação no final da temporada, dentro de algumas semanas.
"Só farei essa avaliação no fim, mas é difícil lidar com o facto de não atingirmos os objetivos. Agora, sei a responsabilidade que tenho e os mínimos", comentou Rúben Amorim, aconselhando todas as partes a refletirem.
"Eu nunca pensei viver isto no Sporting, e os adeptos nunca pensaram vivê-lo comigo. E eu e os adeptos temos de ter uma noção, a pensar no futuro, sobre a margem que temos e o que é melhor", indicou o treinador Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas.
Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020 e o ponto alto da sua carreira de treinador foi, até ao momento, a conquista do campeonato em 2021.
Apesar de já ter alcançado outros troféus, a conquista do título é a 'cereja no topo do bolo' na carreira do antigo centrocampista internacional português.