Portugal
"A Juventus não presta, o PSG não presta, o Barça não presta. Ninguém presta"
2023-03-14 10:40:00
"Estão todos mal. É uma coisa extraordinária. Os benfiquistas que estejam atentos a isso", avisa ex-vice Capristano

O Benfica tem vindo a realizar campanhas de alto nível na Liga dos Campeões e os encarnados estão a trilhar um caminho que honra as águias do passado, que foram campeãs bicampeãs europeias na década de 60. Nos últimos tempos, o Benfica mediu forças contra algumas das equipas com maior tradição europeia e os adeptos ficaram com motivos para sorrir.

Ainda assim, há quem defenda que o Benfica tem apanhado pela frente, nos últimos tempos, adversários que, apesar da tradição europeia que ostentam, não exibem agora idênticas capacidades para se baterem no principal palco do futebol do velho continente, a Liga dos Campeões da UEFA.

A respeito desse tipo de considerações, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, apela aos benfiquistas para não se 'deixarem embalar' com este tipo de discurso.

"Só espero que os benfiquistas estejam atentos porque ganhamos à Juventus que não prestava, ganhamos ao Paris Saint-Germain que não presta. O ano passado ganhamos ao Barcelona que não presta", lembrou José Manuel Capristano, dizendo que tem ouvido nos últimos dias fazer idêntica alusão ao Clube Brugge.

"Ganhamos ao Club Brugge que não presta", comentou José Manuel Capristano, lembrando que na fase de grupos leu na imprensa rasgados elogios ao emblema belga.

"Todos os clubes que o Benfica ganha..., clubes de prestígio e nomeada, porque não se chega à Liga dos Campeões Europeus a jogar ao berlinde, ninguém presta", atirou o antigo vice-presidente do Benfica.

"Os benfiquistas que estejam atentos a isso"

Em declarações no canal A Bola TV, José Manuel Capristano observou ainda que, a levar em conta aquilo que se diz em Portugal, "estão todos mal".

"É uma coisa extraordinária. Os benfiquistas que estejam atentos a isso", aconselhou o antigo dirigente do emblema da Luz que, recorde-se, travou-se contra algumas das equipas mais tradicionais da Liga dos Campeões.

Barça, Bayern, Juventus, PSG e Liverpool no caminho recente

Na época passada, o Benfica ficou colocado na fase de grupos num agrupamento que contava com clubes como o Bayern de Munique e o Barcelona, tendo as águias deixado para trás os catalães, que caíram para a Liga Europa.

Depois, o Benfica venceu o Ajax nos oitavos de final da prova milionária, sendo que a turma de Amesterdão tinha feito uma fase de grupos de alto nível ao ponto de ser mencionada como uma das mais fortes dessa fase.

Em seguida, o Benfica defrontou o Liverpool e acabou eliminado, embora tenha empatado no emblemático Estádio de Anfield na terra dos Beatles.

Já nesta época, o Benfica viu-se colocado num grupo com o Paris Saint-Germain e a Juventus, tendo ficado em primeiro lugar do grupo, não perdendo qualquer jogo. A formação às ordens de Roger Schmidt venceu mesmo a Juventus nos dois jogos e empatou os dois duelos da fase de grupos contra o Paris Saint-Germain de Messi, Mbappé e Neymar.