Portugal
“A identidade do Benfica pode ser recuperada com Jorge Jesus”, garante Luisão
2020-08-03 21:45:00
Ex-central encarnado vai assumir as funções de diretor técnico e destaca capacidades do novo treinador do Benfica

Luisão, ex-jogador que representou o Benfica por 15 temporadas, vai agora assumir funções como diretor técnico do clube encarnado.

E foi já nessa função que o ‘Girafa’ viu a apresentação de Jorge Jesus como o novo treinador do Benfica para as próximas duas temporadas.

Para Luisão, o trabalho do técnico está ao nível dos melhores do mundo e que a identidade das águas “pode ser recuperada”, bem como a construção do jogador à Benfica.

“O trabalho de Jorge Jesus é um dos melhores do mundo. Pela experiência dos anos em que trabalhei com o míster, a identidade do Benfica pode ser recuperada, tal como retomar a construção do jogador à Benfica, porque é disso que não podemos abrir mão neste ano”, afirmou o dirigente brasileiro à BTV.

Lamentando os insucessos esta temporada, Luisão considera que os adeptos não podem estar divididos com opiniões e que Jesus vai fazer de tudo para devolver as alegrias aos sócios do Benfica.

“O míster vai trabalhar com muita paixão, e os adeptos têm de fazer a parte que fazem tão bem, que é abrilhantar mais ainda a paixão e a Mística Benfiquista”, apontou.

Sobre as novas funções na direção do Benfica, Luisão admite “um friozinho na barriga” em relação a este novo desafio e revela quais serão as suas áreas de intervenção.

“Vou continuar como embaixador, mas agora mais perto do Benfica Campus, vivendo o dia a dia com o elenco, com os objetivos do clube e do míster. Entro como diretor técnico e performance para ligar todos os departamentos com a minha experiência e visão do futebol”, completou.