Portugal
"A história do David Carmo está muito mal contada, muito mal contada"
2024-01-08 13:50:00
"O David Carmo é que é o bicho-papão", lamenta antigo jogador de futebol profissional Fernando Mendes

David Carmo foi relegado para a equipa secundária do FC Porto e o clube azul e branco tem vindo a utilizar o jogador na II Liga portuguesa. Ao mesmo tempo, ao gabinete de Pinto da Costa já chegaram sondagens para a saída do jogador, como o próprio Sérgio Conceição confirmou.

"O David Carmo veio do SC Braga e está num processo de evolução, não está 'morto'. Agora passou a vítima. Não é vítima nenhuma, está a passar um mau momento, dentro dos parâmetros que acho que tem de passar aqui. Está a competir num contexto diferente mas está cá. Aliás, até posso confidenciar que o presidente me disse que recusou uma proposta de empréstimo com opção de compra por ele", confirmou o treinador da equipa principal do FC Porto, em conferência de imprensa.

Em relação ao contexto do central português de dragão ao peito, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, admite que há pontas soltas que gostaria que fossem esclarecidas no caso da despromoção de David Carmo à equuipa secundária do FC Porto.

"O Slimani foi um caso disciplinar. O Iván Jaime, o Fran Navarro e aqueles jogadores todos foram casos disciplinares?", questionou Fernando Mendes, dizendo que a história de David Carmo no FC Porto "está muito mal contada".

"Apesar de eu continuar a achar que a história do David Carmo está muito mal contada. Muito mal contada. Muito mal contada. O David Carmo é que é o bicho-papão", comentou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.

Por conseguinte, Fernando Mendes diz que se David Carmo foi despromovido à equipa secundária por tecer comentários numa conversa de grupo no balneário com comparações com Pepe, trata-se de algo que "é a primeira vez na história".

"É a primeira vez na história que eu ouvi que um jogador no balneário 'eu não jogo e o Pepe só faz é porcaria e joga'. É a primeira vez na história", concluiu a este respeito Fernando Mendes.

David Carmo foi contratado na última época pelo FC Porto ao SC Braga por 20 milhões de euros. O atleta, que chegou a ser apontado ao Liverpool, ainda não se conseguiu afirmar de dragão ao peito e chegou a ser alvo de reparos públicos de Sérgio Conceição em conferência de imprensa.

Atualmente, o central está a competir ao serviço da equipa secundária dos azuis e brancos na II Liga de futebol, sob a orientação de António Folha.