Portugal
"A história do Benfica é gigantesca, um clube campeão da Champions"
2020-10-06 16:15:00
Everton destaca estrutura encarnada

O brasileiro Everton, um dos craques contratados pelas águias para a nova temporada, anda feliz da vida com os primeiros tempos ao serviço do Benfica, clube para o qual só tem elogios.

"É uma estrutura que me surpreendeu. Quem está fora muitas vezes não conhece a grandeza do clube, a sua estrutura e a sua história", comentou Everton.

Em declarações ao Selecionáveis do Esporte Espetacular do Brasil, Everton salientou que o Benfica tem uma "estrutura top mundial" que "está entre as melhores do futebol europeu".

Apesar de não ter garantido o apuramento para a Liga dos Campeões, o Benfica não desce do patamar de "gigante" europeu no entendimento de Everton.

"A história do Benfica é gigantesca, um clube campeão da Champions League, tantas vezes campeão português, e chegar fazendo parte dessa história é muito bom", disse Everton.

O camisola 7 encarnado admitiu ainda que espera colocar seu "nome na história do clube" lisboeta, falando também sobre os treinos de Jorge Jesus e as diferenças que tem notado em relação ao futebol brasileiro.

"A intensidade é bem diferente do futebol brasileiro e também a força do jogo. É um campeonato bem disputado fisicamente, com jogadores fortes e muito rápidos".

Sobre Jesus, Everton diz que os ensinamentos do míster têm sido bons e com uma "experiência bacana", realçando que faz o com treinador "um trabalho bem diferente".

"Não é à toa que conquistou vários títulos no Brasil, e aqui ele tem colocado em prática esse trabalho. Tem sido um trabalho de excelência, a cada dia eu aprendo mais."