Portugal
"A forma de pagamento de Lucas Veríssimo era uma vergonha"
2020-10-09 16:40:00
Presidente do Santos explica as razões para manter o jogador na Vila Belmiro

O presidente do Santos revela que decidiu recusar as propostas que foram feitas pelo defesa Lucas Veríssimo não tanto pelas investidas e os valores envolvidos no negócio mas, sim, pela forma como iriam ser realizados os pagamentos.

"Os clubes no mundo sabem que o Santos está em crise, então fazem propostas esdrúxulas e colocam uma faca no pescoço", criticou o líder do emblema da Vila Belmiro.

Em declarações citadas pelo Lance, Orlando Rollo assegurou que a direção santista entendeu, em concordância com o agente de Lucas Veríssimo, manter o emblema no 'peixe'.

"Foi estratégia da gestão. Conversámos com o Lucas, conversei com os agentes do Lucas e eles entenderam a situação", referiu Orlando Rollo, considerando ainda que "o valor que vale o Lucas é muito superior às propostas".

"Até vieram propostas boas, mas a forma de pagamento era uma vergonha. Vou ser cauteloso. Não quero taxar o nosso jogador, mas vale mais do que ofereceram", referiu ainda o líder do Santos.

Sobre Lucas Veríssimo já falou também Jesualdo Ferreira, treinador que orientou já FC Porto, Benfica e Sporting, e treinou recentemente o central do Santos, elogiando o defesa que tem sido apontado ao Benfica e terá estado também na rota do Dragão.

"Na minha opinião é um jogador com estatuto, qualidade e capacidade para jogar nos dois grandes como o FC Porto e Benfica", assinalou o professor.

"Olhando para outros valores que vi circular, acho que é um valor baixo", disse sobre os seis milhões e meio do jogador que poderá chegar ao Benfica no mercado de janeiro.

Para já, Lucas Veríssimo continua ao serviço do Santos, enquanto que Jorge Jesus, na Luz, vai enfrentar a primeira metade da temporada com Vertonghen, Otamendi, Ferro, Todibo e Jardel.

De resto, numa altura em que se falava em Lucas Veríssimo para o Benfica, acabaria por chegar à Luz o francês Todibo por empréstimo do Barcelona, de Espanha, ele que já trabalha às ordens de Jorge Jesus.