Portugal
"A festa do Sporting faz sempre a diferença em relação às outras"
2021-03-05 13:50:00
Sousa Cintra diz que não é preciso mandar 'reservar' locais pois a festa será "pelo mundo"

O Sporting ainda não é campeão mas os adeptos esperam que nesta temporada o jejum termine e Sousa Cintra, antigo presidente verde e branco, diz que ainda não é tempo de pensar em festas, muito menos mandar reservar locais para receber as comemorações.

Para Sousa Cintra, mais do que definir se a festa será no Marquês de Pombal ou no Terreiro do Paço, prefere que o plantel se mantenha focado em vencer jogos para estar mais perto do título. E depois, então, pensar em fazer a festa que não terá um local específico.

"A festa será no país inteiro e no mundo. O Sporting tem sócios e simpatizantes pelo mundo inteiro. A festa do Sporting faz sempre a diferença em relação às outras porque é gente muito civilizada, muito capaz e que sabem valorizar o esforço", afirmou Sousa Cintra, encantado da vida com a renovação de contrato de Rúben Amorim com os leões.

"O nosso treinador é uma pessoa fantástica. Posso dizer em voz alta e bom som, sem errar, que a humildade daquele rapaz, a forma como ele transmite a mensagem aos jogadores é uma coisa bonita, fantástica e os resultados estão à vista", analisou Sousa Cintra, dizendo que, ao contrário do que eram as previsões, Rúben Amorim tem guiado o leão ao sucesso.

"Afinal, as coisas correram muito bem graças à mensagem do treinador, à forma como ele trata os jovens. São o futuro e temos de apoiar a juventude", disse Sousa Cintra, elogiando Frederico Varandas por ter avançado com a renovação de Amorim.

"Qualquer presidente tem de pensar no futuro. Varandas fez bem porque Amorim não pode sair", salientou o ex-presidente dos leões, temendo que Varandas não consiga segurar alguns jogadores.

"É difícil segurar. Aqueles miúdos dão muito nas vistas e os grandes clubes olham para eles como referências. Muitos clubes da Europa, com outras verbas, vão aparecer. É bom para eles saber que estão a ser seguidos".

Na TSF, Sousa Cintra aproveitou ainda para endereçar os parabéns a Amorim e à direção agora que passa um ano desde que o técnico foi oficializado como técnico dos leões.

"Os resultados estão à vista. Estou muito satisfeito. Quero dar os parabéns ao treinador e à nossa equipa mas também à direção e ao presidente. A união faz a força. Que este seja o ano do Sporting mas ainda é cedo para deitar foguetes. Devemos manter este comportamento que tem dado bons resultados".