Portugal
"Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi"
2022-10-22 08:55:00
"A existirem erros é o segundo golo do Benfica e a agressão a Gonçalo Ramos", diz ex-dirigente do Sporting

O FC Porto queixa-se da arbitragem de João Pinheiro no clássico que o Benfica venceu por 1-0, mas há quem tenha visto o jogo 'por fora', seja rival de ambos os clubes e diga que não concorda com estas "atordas" de Sérgio Conceição, a que se juntam queixas oficiais da Dragões Diário.

Antiga dirigente do Sporting, Rita Garcia Pereira diz que é o Benfica que tem razões de queixa da arbitragem de João Pinheiro, mencionando dois lances durante o encontro em que, a seu ver, as águias poderiam lamentar as decisões da equipa de arbitragem do clássico.

"Do que nós estivemos a ver, a existirem erros é o segundo golo do Benfica que não foi marcado [a equipa de arbitragem entendeu que a bola não passou a linha de golo] e a agressão a Gonçalo Ramos [nos festejos ao ser empurrado por Otávio] que também escapou. Terão sido, eventualmente, as omissões mais determinantes. E as omissões são a favor do FC Porto", salientou Rita Garcia Pereira.

Por outro lado, em relação às declarações do treinador do FC Porto, a antiga dirigente leonina diz que se tratou de um episódio em que é "Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição".

"No mais, eu acho que é Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Eu percebo que ele esteja irritado, acho que o FC Porto tendo em conta que estava com menos jogadores pode ter sido a equipa mais corajosa, mas seguramente não foi a mais competente", comentou Rita Garcia Pereira, na CMTV.

"Acho que isso é absolutamente evidente. E depois estas atoardas que, às vezes, o Sérgio Conceição gosta de lançar... Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi", acrescentou Rita Garcia Pereira.

A antiga dirigente verde e branca diz que não assina as palavras do treinador do FC Porto na curta conferência de imprensa após o clássico.

"Não posso subscrever de todo em todo as afirmações do Sérgio Conceição, exceto na parte em que ele diz que vão dar luta. É o que é suposto acontecer quer o FC Porto, o Benfica e o Sporting", concluiu Rita Garcia Pereira, deixando um olhar exterior ao clássico.

Sérgio Conceição, recorde-se, deu literalmente uma palmada na mesa de conferência de imprensa após o clássico e garantiu que o FC Porto estará na luta pelo campeonato apesar dos seis ponto de desvantagem que tem nesta altura para o líder Benfica.

"Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a que procurou mais ganhar o jogo de forma limpa, com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos também que estava num bom momento", disse o técnico campeão nacional aos jornalistas.