Treinador portista comenta final com suspense em Famalicão
O FC Porto sai de Famalicão com os três pontos e com um susto na bagagem, uma vez que, já em tempo de descontos, o Famalicão empatou a partida a duas bolas mas o árbitro Nuno Almeida, alertado pelo videoárbitro, acabou por anular o remate certeiro do jogador famalicense, por indicação de que existiu posição irregular na jogada. E o FC Porto acabou assim por vencer por 2-1.
Sérgio Conceição, no final da partida, admitiu que a perda de bola que se deu no começo dessa jogada não poderá acontecer numa equipa de alta competição como é a do FC Porto. “Surgiu o lance do golo anulado, depois de uma perda de bola que não se pode ter em alta competição, a equipa mete-se a jeito”, comentou o técnico do FC Porto.
O treinador dos portistas lamentou ainda a forma como o FC Porto, depois de estar a vencer a 2-0, deixou o adversário reagir. “Num lance de bola parada, numa perda infantil da nossa parte, nasce o canto para o Famalicão e, na sequência disso, um grande cruzamento e um excelente golo do Famalicão”.
Sérgio Conceição destacou ainda que, a partir daí, “devido ao cansaço e ao calor” a sua equipa acabou por permitir ao Famalicão crescer. “Talvez tenha havido fator motivacional para o adversário, mas não criou grandes situações.”
O treinador da formação da Invicta salientou ainda que não se estava a desculpar com o impacto da temperatura que se fazia sentir enquanto decorreu o jogo. “Não me quero desculpar, o calor existia para as duas equipas”, clarificou o técnico, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Na sala de imprensa, por sua vez, Sérgio Conceição disse ainda que “o erro faz parte” e ele próprio os comete. “Sou o primeiro a assumir isto. Em termos gerais, sem falar neste ou naquele, a equipa meteu-se a jeito. Estamos a lutar pela reconquista do campeonato. Sabíamos das dificuldades. A intensidade poderia faltar, mas tem que entrar essa maturidade para controlar mais o jogo para não nos sentirmos desconfortáveis”, insistiu.
Em relação ao encontro, o técnico dos portistas admite que “foi difícil mais por culpa própria”. “Nós, FC Porto, devemos ir à procura do terceiro golo e não continuar a cometer esses erros. Houve situações da nossa dinâmica em posse onde a equipa não esteve bem, principalmente na segunda parte. E que fez o Famalicão acreditar que era possível empatar o jogo. A este nível não se pode cometer estes erros.”
“Tem que ver com a reação do adversário que sem fazer muito numa bola parada faz o primeiro golo, alguns erros que cometemos e estavam 30 graus. As despesas é para quem quer atacar e fazer golos, quem defende está mais confortável. Não é tão cansativo. Iniciamos a segunda parte com o jogo controlado. Não podemos cometer erros infantis que permitam o adversário ganhar alguma moral e reabrir o jogo”, acrescentou.
Aos jornalistas, Sérgio Conceição comentou ainda o facto de o mercado ainda estar aberto até final do mês. “Este mercado aberto não é bom para ninguém. Fala-se em saídas e entradas e nós em competição. Não é positivo. O Sérgio Oliveira chegou, trabalhou bem. Para este jogo achei que era importante a entrada de Uribe. Na próxima veremos.”
Veja o lance que deixou Conceição desagradado
